u’ve got mail

Mai 2, 2018

Science4You, a Startup portuguesa que lidera o mercado dos brinquedos

Science4You, a Startup portuguesa que lidera o mercado dos brinquedos

Science4You, a Startup portuguesa que lidera o mercado dos brinquedos

A Science4You é uma marca portuguesa que lidera o mercado dos brinquedos. Dedica-se ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos Científicos e Educativos. Os seus serviços também incluem cursos de formação para a Animação Científica, Campos de Férias e Festas de Aniversário. A Science4You é perita no desenvolvimento de brinquedos Científicos e Educativos.

Sediada em Loures, espaço inaugurado no ano de 2015 pelo ex-Presidente da República, Cavaco Silva, a Science4you é uma marca nacional nascida há dez anos. É uma startup que desenvolve, produz e comercializa brinquedos científicos.

A Science4You nasceu de um golpe de sorte. No último ano do curso de Finanças do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, um professor estendeu a Miguel Pina Martins um saco com papéis dobrados. Tirou um e ficou a saber o tema da empresa que teria de criar para o projecto final da licenciatura. Calhou-lhe kits de Física. Juntamente com sete colegas desenharam uma companhia de brinquedos científicos explorando uma parceria com a FCUL de Lisboa. Tiveram 17 valores.

Para além disso, Miguel ainda passou pela banca antes de decidir explorar aquela ideia. Investiu 1.125 euros de poupanças, recebeu 55 mil euros de capital de risco e fundou a Science4You em Fevereiro de 2008. A princípio fazia tudo sozinho: criava brinquedos, desenhava caixas, geria contas, vendia produtos e entregava encomendas. Posteriormente é que contratou alguém para o ajudar nove meses depois.

Actualmente são 90 trabalhadores em Lisboa, 10 em Madrid, onde abriram escritório em 2011, e quatro na delegação que têm em Londres desde 2013. Ao mesmo tempo, com as limitações do mercado português, a única forma de continuar a crescer foi a internacionalização. O primeiro destino foi Espanha.

A marca que se tornou líder de mercado na área dos brinquedos educativos e científicos em destaque na Startup Magazine.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting