#4PRGeeks | A Era da Transformação Digital e os seus Obstáculos

4prgeeks

Existem sempre dificuldades de comunicação dentro das organizações, especialmente entre hierarquias.

O estudo “The Digital Culture challenge: Closing the Employee-Leadership Gap” é realizado no âmbito da transformação digital dentro da empresasEste estudo é promovido pela Capgemini com a parceria de Brian Solis – analista internacional e especialista do sector digital.

A principal conclusão deste estudo releva que o principal obstáculo ou dificuldade relativamente à correta implementação da Transformação Digital dentro das empresas, é a sua cultura organizacional tradicional.

Também neste estudo é possível concluir que 40% dos gestores administrativos consideram que as suas organizações têm uma cultura digital, mas só 27% dos trabalhadores têm a mesma opinião.

Destacamos alguns dos obstáculos principais à Transformação Digital dentro das organizações listados no “The Digital Challenge”:

  • Dificuldade de os gestores criarem e transmitirem de forma clara a visão que têm do digital para as suas empresas;
  • A inovação ainda não é uma realidade para a maioria das empresas
  • Apenas 7% das empresas inquiridas consideraram ter capacidade para aprender novos conceitos e colocá-los em prática de forma rápida.
  • Apenas 37% dos trabalhadores consideram que a sua empresa possui uma cultura centrada na inovação.
  • 85% dos quadros dirigentes consideram que as suas empresas promovem as práticas colaborativas, mas só 41% dos trabalhadores concordam.