AGAP2IT PROMOVE TALENTO UNIVERSITÁRIO NO PITCH BOOTCAMP

A agap2IT é um dos parceiros da Spark Agency para a iniciativa Pitch Bootcamp, um programa que aproxima empresas, universidades e talento jovem. À iniciativa a consultora leva experiência e know-how destinados a capacitar e potenciar competências e conhecimento.

 

Lisboa, 16 de feLogo_agap2IT_RVBvereiro de 2018 – A agap2IT vai integrar os eventos Pitch Bootcamp promovidos pela Spark Agency, que vão decorrer em diversas faculdades de norte a sul do país ao longo do primeiro semestre de 2018. A plataforma de aceleração de carreiras leva empresas de referência ao contexto universitário, promove a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de competências e o contacto com o meio empresarial.

Para Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2IT, “a questão do desenvolvimento de Talento é central à atividade da agap2IT. Para além da identificação de profissionais temos vindo a introduzir ofertas formativas, de que é exemplo a agap2IT Academy, com a meta de acelerar a experiência e o conhecimento de jovens licenciados na área de TI. Conseguimos, deste modo, potenciar a identificação e o recrutamento de jovens profissionais e dotá-los das competências para trabalhar em projetos de consultoria. Associando-nos à iniciativa Pitch Bootcamp levamos esta cultura da inovação e do empreendedorismo também ao exterior da consultora, num investimento proativo que tem como propósito desenvolver Talento em ambiente universitário”.

Enquanto “Corporate Friend” da iniciativa, a agap2IT vai integrar momentos de contacto e partilha de informação com os alunos e desenvolver processos de mentoring, que contam com a participação de Managers, IT Recruiters, o Diretor da Unidade de R&D e a Academia da consultora. Esta intervenção está orientada a cerca de 160 alunos por evento, num total de 1.300 alunos ao longo deste semestre da iniciativa.

Para este período encontra-se já definida a presença do Pitch Bootcamp na Nova SBE & IMS (24 de fevereiro, numa edição exclusiva para os alunos destas instituições), FCT Nova (10 de março), Instituto Superior Técnico (7 de abril, também numa edição exclusiva para alunos da faculdade), FEUP (21 de abril) e ISCTE (5 de maio).

Desde 2013 foram já 106 as edições da iniciativa, que juntaram mais de 10.000 jovens e mais de 4.000 profissionais oriundos de mais de 1.500 empresas. Possibilitaram criar 3.500 postos de trabalho até ao momento e potenciar uma partilha de conhecimento sem precedentes que envolve empresas de referência no mercado, de que são exemplo a Accenture, Affinnity, Altitude, Glintt, KPMG, Leroy Merlin, Microsoft e Montepio.