AXESOR inicia operações em Portugal

A espanhola AXESOR, especialista em soluções integrais para a Gestão do Risco de Crédito, arrancou com as operações em Portugal, passando assim a disponibilizar ao mercado português a sua solução empresarial avançada, que inclui serviços de consultoria especializada e a plataforma tecnológica axesor® 360.

 

Logo_axesor(Oeiras – 12 de setembro de 2017) – A espanhola AXESOR especializada no fornecimento de soluções avançadas para a gestão integral do risco de crédito comercial e Agência de Rating arranca com as operações no mercado nacional. Esta operação está enquadrada no plano de internacionalização onde investiu em termos globais mais de 20 milhões de Euros. Arrancou também com operações na Irlanda e nalguns países da América do Sul (Chile, Colômbia e Peru), sendo estes os primeiros países incluídos num ambicioso plano de expansão internacional.

Em Portugal entra com uma estrutura prevista de cerca de 15 pessoas dedicadas às operações comerciais e de consultoria e com uma proposta de valor para a gestão do risco de crédito comercial, que contempla serviços de consultoria especializada para modelização do risco, incluindo a definição de indicadores preditivos de risco e de comportamento de pagamentos. Paralelamente, tem já disponível uma plataforma tecnológica avançada e integrável com qualquer ERP (Enterprise Resource Planning) – axesor® 360. Através deste sistema, as empresas podem fazer o acompanhamento em tempo real das suas carteiras de clientes e, recorrendo aos indicadores de risco personalizados, garantem a aplicação da política definida para todas as fases do ciclo de crédito. Conseguem assim obter no final de todo o processo de consultoria e implementação, uma redução do risco e uma maior liquidez, bem como a minimização de custos financeiros e operacionais, através da eficiência e automatização de processos.

PC logo loginQueremos ajudar as empresas Portuguesas a aumentar as suas vendas com grande controlo sobre o risco de crédito, da forma mais eficiente e de acordo com uma política de crédito e um modelo de risco desenhados especificamente para a sua atividade, traduzindo-se naturalmente num impacto positivo na sua conta de resultados.”, justifica Pedro Curto, General Manager da AXESOR para Portugal.Portugal é hoje um país virado para a inovação e a AXESOR atingiu um patamar muito avançado na profissionalização da gestão do risco de crédito, fruto de um forte investimento nas vertentes tecnológica e científica. As empresas Portuguesas passam agora a poder beneficiar, entre outros, de um repositório de informação de comportamentos de pagamento de grande qualidade e dinamismo – tanto mais importante num contexto de fortes relações comercias ao nível ibérico onde mais de 25% das exportações portuguesas têm como destino Espanha – e que permite a utilização de técnicas de computação (Machine Learning) na construção dos modelos preditivos de Risco, representando um salto qualitativo enorme em comparação com os modelos mais tradicionais de base estatística”, adianta o mesmo responsável.

 

Sobre a AXESOR www.axesor.pt

Fundada em Espanha em 1996, a AXESOR proporciona sistemas para a gestão integral do risco de crédito a mais de 2.000 clientes, e ajuda a gerir o risco de crédito em mais de 18.000 clientes, acrescentando valor em organizações de diferentes dimensões e dos mais variados setores de atividade. Está registada desde 2012 como Credit Rating Agency ao abrigo da regulamentação Europeia supervisionada pela European Securities and Markets Authority (ESMA). Conta atualmente com cerca de 300 colaboradores, uma equipa especialista constituída por profissionais altamente qualificados nas áreas financeira, estatística e analítica, preparada para prestar serviços de consultoria especializada e implementação de uma solução tecnológica personalizável e altamente inovadora.