#Movers&Shakers | Conheça a importância de uma Campanha Digital Relevante

moversshakers

Fake News

Fazendo uso de múltiplas plataformas para testar tendências e contar histórias impactantes, são já várias as campanhas que utilizam um leque de estilos e temas no sentido de ajudar as organizações a criar buzz em torno da sua mensagem, produto ou marca.

A campanha implementada pelo jornal The New York Times foi difundida em televisão, imprensa, outdoors, plataformas de social media e email marketing.

Sendo uma reação ao fenómeno das “fake news”, à presidência de Donald Trump e à adesão da sua administração a uma narrativa de “factos alternativos”, a campanha enfrentou diretamente uma sensação generalizada de perda de confiança na capacidade de chegar à verdade.

O jornal posicionou o seu anúncio provocatório no intervalo da cerimónia dos Óscares, em fevereiro de 2017, tendo como alvo uma audiência de orientação política liberal que estaria recetiva à sua mensagem.

Foi um enorme sucesso, com dezenas de milhões de visualizações, tendo sido seguida de anúncios segmentados em redes sociais no mesmo estilo, bem como campanhas de email marketing.

Com um número de subscritores digitais do The New York Times recorde de 2,6 milhões no final de 2017, a campanha é um excelente exemplo da utilização de circunstâncias atuais para gerar um sentimento de urgência e conduzir a interação com o cliente.

Fonte