Arrisque na Comunicação

successsteps

Chief Editor?

Escrever não é simples, muito menos se tivermos no domínio do content marketing. Este é uma das maiores tendências do presente ano e é preciso ser bem trabalho. É necessário encontrar alguém talentoso, ideal para o lugar de editor chefe.

Contratar alguém experiente é importante e a Say U Consulting subscreve alguns dos conselhos do PR Daily:

 

Dê prioridade às proficiências individuais sobre o conhecimento do mercado

É preferível alguém criativo e com vontade de ir mais longe que alguém com conhecimento do produto ou empresa em si, mas estagnado. O primeiro individuo tem a vantagem de dominar a técnica de content marketing, terá sempre prazer e facilidade em criar conteúdos mais atrativos e rapidamente aprenderá o que lhe falta sobre o mercado.

 

Encontre alguém que já tenha a sua própria equipa

O editor chefe não vai escrever todos os conteúdos, terá de ter alguém a trabalhar consigo. Neste sentido, se for uma personalidade com quem já está habituado e tem gosto em trabalhar, poderá verificar-se uma maior produtividade.

 

Assim, invista também num copy editor

Trabalhar em equipa com um copy editor irá evitar erros que possam passar despercebidos e será essencial para apoiar o chief editor e ajudá-lo em detalhes.

 

Contratar um responsável pelas redes sociais também é uma boa aposta

Um profissional a gerir as redes sociais vai potenciar o trabalho do chief editor e do copy editor. Vai permitir que o conteúdo criado alcance mais pessoas. Ou seja, todo a atenção direcionada para o contente marketing será justificada.

 

Editor Chief _Comunicação_sucesso_ redessociais