3 regras sobre como usar o Twitter para comercializar o seu produto

como usar o twitterComo usar o Twitter para comercializar o seu produto

As redes sociais são uma ferramenta vital para a gestão de um negócio nos dias de hoje.

As empresas que evitam redes como o Twitter correm o risco de se atrasar na concorrência de forma drástica. Existem maneiras corretas e erradas de usar o Twitter, nem todos os tweets terão o mesmo impacto.

Aqui estão algumas regras básicas para as organizações que pretendem utilizar o Twitter:

  1. Fazer Tweets com frequência.

Quem é novo no Twitter pode achar que tweetar o mesmo conteúdo repetidamente é desagradável. No entanto se uma certa pessoa em média segue um par de centenas de contas, com que frequência eles vêem um tweet em específico de uma conta em específico ao navegar? Acontece muito raramente.

  1. Use hashtags relevantes.

É importante tornar cada tweet o mais útil possivel, através de hashtags relevantes. Cada campo ou área de conteúdo tem tags relacionadas e muitas grandes empresas também. Ao adicionar tags a um tweet, qualquer pessoa que pesquisar esse termo ou etiqueta verá esse tweet, e não apenas os seus seguidores. Isso aumenta a cobertura com um mínimo de esforço extra.

  1. Siga os seus seguidores.

Para empresas em crescimento e novas contas, o Twitter é um ótimo lugar para crescer a seguir. A maneira mais fácil de fazer isso no início é acompanhar muitas pessoas que sejam ativas. Com muitas pessoas a seguirem de volta, aumenta o seu alcance. Se não seguem de volta, é fácil de ignorar e tente novamente com outra pessoa.