Como criar um conteúdo relevante?

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Para se conseguir elaborar um conteúdo relevante e atrativo têm de ser bem definidos três elementos significativos: criar, publicar e partilhar.

Para criar tem que se saber o que comunicar e como o realizar, conhecendo o destinatário da mensagem. Neste caso, é necessário ter um conhecimento antecipado à ação, ou seja, deve-se saber ler, ver e ouvir o contexto que nos rodeia.

Este processo passa pelo foco no cliente, conhecendo gostos, hábitos e a forma como este se expressa. Sem este tipo de informação, o discurso pode tornar-se num monólogo que ninguém tem o interesse de ouvir. É necessário que quando pensar em conteúdos relevantes tenha em mente vários requisitos, entre ser criativo, um foco no que é essencial, ser sintético e interessante.

Quando se está a publicar, está-se automaticamente a escolher. Isto é, a marca quando deseja publicar algo já tem obrigatoriamente que optar pelo meio mais apropriado para chegar ao público-alvo. É essencial que a organização vá ao encontro de clientes e potenciais clientes, de modo a ser mais eficaz na transmissão do conteúdo.

Para se adequar o meio à mensagem é fundamental ter o conhecimento de como gerir a temática e a extensão do conteúdo e as especificidades da utilização das plataformas digitais ao seu dispor. Se a mensagem for longa e tiver mais de 1.000 caracteres, a empresa não deve utilizar o Twiter ou o Facebook.

Quando se partilha um conteúdo, está-se a levar a mensagem mais longe, algo que só acontece com o apoio da organização e dos seus clientes e potenciais clientes.