Guaraná Antártica: Uma estratégia dinâmica em social media

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A Guaraná Antártica é uma da marca de refrigerantes reconhecida e com um posicionamento relevante nas redes sociais, onde assumiu objetivo criar um elo de proximidade com o público-alvo desejado.

Esta estratégia é uma forma da empresa se adaptar às mudanças da sociedade e da tecnologia, face a um target mais jovem, que por sua vez são as que mais tempo passam nas redes sociais e procuram conteúdo dinâmico e com sentido de humor.

A empresa destaca-se na interação com os consumidores através de publicações diárias e devidamente calculadas, criadas de forma inteligente, divertida e que gera milhares de partilhas. A elaboração dos conteúdos passa por reter tudo aquilo que o seu público quer e necessita de ver, daí a sua objetividade, sentido de humor e inovação.

A marca lançou um post bem-humorado, decidindo ironizar o lançamento no mercado da nova criação Fanta Guaraná, produto rival da empresa Coca-Cola. Este tipo de conteúdo teve uma atratividade bastante positiva e acima das expetativas.

A marca usou um meio para atingir um fim, aproveitando-se da rivalidade existente entre marcas para criar uma atenção especial por parte dos seus consumidores e fãs de terem a consciência que “Guaraná só existe um” e afirmar o seu carácter original.