u’ve got mail

Out 10, 2017

Como a inovação pode levar à construção de um império

movers&shakers inovação construção império

Como a inovação pode levar à construção de um império

O grupo Virgin foi fundado, em 1970, pelo lançamento da Virgin Records, a primeira empresa do grupo. Era uma empresa onde os seus clientes encomendavam discos por email. O poder empreendedor de Richard Branson, fundador do grupo, levou-o a criar várias empresas em vários sectores de negócio:

·         Viagem – Virgin Atlantic; Virgin Trains; etc

·         Lazer – Virgin Hotels; Virgins Holidays Cruises; etc

·         Telecomunicações – Virgin Mobile

·         Música e entretenimento – V Festival

·         Finanças – Virgine Unite; Virgine Money; etc

·         Saúde – Virgin Health; Virgin Active

·         Automóvel – Virgine Racing

·         Turismo Espacial – Virgin Galatic

Entre muitas outras marcas do grupo. Todas com um elo em comum: o nome Virgin.

Graças à aposta em inovação que a Virgin fez ao longo dos anos, o grupo construiu um império que tem mais de 60 negócios espalhados pelo mundo, conta com 53 milhões de clientes, 69 mil colaboradores em 35 países e uma receita de 16.6 mil milhões de dólares anuais.

Uma empresa que começou com uma pequena loja de discos a passar a explorar o turismo espacial deveu-se  à vontade de arriscar e inovar de Richard Branson. O fundador procurava várias lacunas em vários mercados e inovava, criando novos conceitos de negócio para o sucesso da marca.

Em Portugal, a marca está presente através da Virgin Active, os ginásios do grupo.

 

Say U Consulting

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting