Como é que as marcas estão a usar as InstaStories do Instagram?

Instagram InstaStoriesAs histórias do Instagram podem funcionar como uma alternativa mais dinâmica de conteúdo. Particularmente se o objetivo passar por tentar alcançar um público-alvo mais jovem, avalie de que modo estão as marcas a utilizar este recurso online relativamente recente. As marcas encontram-se a potenciar o seu contacto com novos públicos através do Instagram Stories, um recurso que permite partilhar “todos os momentos do dia”.  Segundo um estudo realizado pela Klear, que analisou como é que 149 marcas utilizam as InstaStories do Instagram, a maioria das marcas (59%) usa InstaStories como um veículo para se conectar ao e-commerce. 23% está vinculada a outras plataformas de redes sociais, 10% vinculada às publicações do blog, cerca de 36% promove um produto ou serviço, 22% apresenta o “visual interno” de uma empresa, 14% são reservados para o conteúdo “influenciador por aquisição”. Os setores que mais utilizam InstaStories são o fitness, moda, retalho, tecnologia, companhias aéreas e viagens. As marcas mais ativas no InstaStories incluem a Kayak, Mercedes-Benz, McDonald’s, IBM, Columbia, Whole Foods e Lufthansa.