KCS IT APONTA AOS 10M€ NO 10º ANIVERSÁRIO

A KCS iT cumpre em 2018 10 anos de existência e define como objetivos alcançar a marca dos 10 milhões de euros de faturação e 275 colaboradores. A estratégia para conseguir assegurar a tendência de crescimento verificada nos últimos anos pela consultora sustenta-se numa aposta na inovação e na procura de know-how diferenciador.

 

Lisboa, 26 de abril de 2018 – A KCS iT definiu como meta assegurar o crescimento conseguido nos últimos anos, com objetivos para 2018 – ano em que a consultora assinala o seu 10º aniversário – de 10M€ de faturação e um total de 275 colaboradores. A estratégia definida centra-se na procura pela inovação, através do desenvolvimento de soluções originais e de parcerias com carácter diferenciador.

KCS IT _ TiagoFarinha _ Say U ConsultingPara Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, “a estratégia definida para este ano passa por continuar a apostar em soluções alinhadas à realidade do mercado, orientadas à inovação e à promoção do talento interno existente na KCS iT. As empresas encaram a Tecnologia como elemento de suporte à sua atuação e apenas as ferramentas que representarem uma mais-valia clara neste contexto poderão ser bem-sucedidas. A experiência e competências da nossa equipa permitem-nos criar uma oferta direcionada para o paradigma atual da Tecnologia e para o que se perspetiva que seja o ambiente de inovação exigido no futuro”.

Posicionando-se enquanto referência no âmbito tecnológico, a consultora desenvolve academias de formação, um programa destinado a licenciados e mestres que vêm de fora do mundo das TIC. A área de Key Services da consultora desenvolve processos de formação – com duração de 9 meses – orientadas a profissionais de áreas como a Comunicação, a Geografia, a Engenharia Biomédica, entre outras, que estão interessados em adquirir competências de carácter tecnológico e/ou precaver-se contra a automação esperada no futuro das suas funções.

A KCS iT inicia o seu 10º ano de atividade mais forte ao consolidar parcerias com a Salesforce, VisualCue e elevando o seu estatuto com a Microsoft para Gold Partner.

Pela segunda vez, a KCS iT é o patrocinador do Prémio K.Tech, a vertente tecnológica do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal. A parceria desenvolvida pretende apoiar projetos relacionados com as novas tecnologia de informação e com a implementação destas tecnologias em áreas de negócio tradicionais, numa lógica de promoção da inovação. Aos participantes nesta iniciativa é disponibilizada a oportunidade de receberem mentoring pela equipa da KCS iT e o vencedor vai receber o apoio da consultora para a sua entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Para além do investimento na inovação enquanto estratégia de afirmação no mercado, a consultora aponta ainda a consolidação de novas geografias, com um posicionamento europeu dirigido à Bélgica, Luxemburgo e a Holanda, e o investimento num escritório no Porto, tendo por objetivo acompanhar de forma mais próxima os seus clientes com presença local.

 

 

Sobre a KCS iT:
KCS iT é uma empresa de serviços de consultoria, outsourcing e formação, especialista em Project Management alinhada com as melhores práticas do PMI®.
Totalmente inovadora na sua área de atuação, a KCS iT traz criação de valor aos seus clientes, na execução de consultoria estratégica, na gestão de projetos em TI para as organizações, através da implementação de boas práticas internacionais do PMI® e na gestão dos projetos singulares dos seus clientes.