A eficácia do marketing de influência

marketing de influencia

A eficácia do marketing de influência

A popularidade é muito versátil, os social media oferecem poderosas plataformas para conectar-se com os fãs ao vender de forma subtil, produtos ou serviços em nome das marcas.

O Marketing de influência, tornou-se numa arma potente para os gestores de marcas que procuram alcançar públicos em específico. Estas são umas das várias vantagens do marketing de influência:

  • O marketing de influência pode gerar 11 vezes o ROI da publicidade tradicional.
  • 90% dos consumidores confiam em recomendações de pares, mas apenas 33% confiam nos anúncios tradicionais.
  • 94% dos comerciantes acham o marketing de influência eficaz.
  • 60% dos consumidores consultam blogs, vlogs ou postagens de social media sobre produtos antes de considerar uma compra.

No entanto é importante encontrar o parceiro certo. Se não for possível pagar a alguém que tenha 50 milhões de seguidores, pode-se fazer uma parceria bastante boa com um “micro-influenciador”, pois mesmo que a quantidade de fãs seja menor, podem ser fiéis e composta de pessoas que fazem parte do público-alvo.