Marriott: Informação como suporte à oferta

 

 

 

 

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A rede de hotéis Marriott está a desenvolver o projeto Marriott Content Studio, que tem como objetivo tornar-se na maior empresa de media do setor de viagens.

Foi produzido um programa de televisão, uma revista de viagens online e até curtas-metragens relativas a esta temática e que inclui a promoção em torno do vídeo “French Kiss”, que já foi visualizado por mais de seis milhões de pessoas no YouTube.

Assim, a Marriott criou plataformas muito importantes de conteúdo, acreditando que se poderá tornar num líder no setor da informação turística, complementando a sua oferta hoteleira. Considerada como um “gigante” da indústria hoteleira, a estratégia da Marriott tornou-se num case study de content marketing, de combinação do conteúdo, criação de uma comunidade em redor desse conteúdo e posicionamento para alcançar clientes abaixo dos 30 anos.

Os “millennials” estão cada vez mais à procura de novas experiências e relações próximas com as marcas quando viajam.

Podemos afirmar que a Marriott é um exemplo de como a boa gestão de conteúdos pode trazer resultados inesperados e até novas vertentes de negócio.

O grupo sentiu a necessidade de se adaptar a uma nova realidade e acompanhar as tendências do mundo digital, devido ao facto do público com menos de 30 anos preferirem ficar em apartamentos do que em grandes hotéis, estarem mais próximos da cultura e das histórias dos locais para onde viajam.