#Mover&Shakers | A Tecnologia e as Novas Tendências nas Empresas

moversshakers

Graças à Tecnologia, a mudança do físico para o digital tem vindo a ser uma constante nas organizações.

Atualmente, quase todas as empresas são afetadas de certa forma pela transformação digital. E os desafios que enfrentam variam de setor para setor, de acordo com as suas atividades dominantes.

Abraçar o digital e adaptar os modelos de negócio de acordo com as tendências é um desafio. Cada vez mais, a evolução tecnológica e um ambiente cada vez mais competitivo têm vindo a tornar-se fatores que impulsionam alterações nos processos operacionais das empresas, com o objetivo de utilizar a tecnologia enquanto ferramenta de evolução para os negócios.

Neste sentido, surgem novas soluções que são cada vez mais uma tendência na gestão das organizações:

  • Os Softwares ERP

A preocupação com a produtividade nas empresas é e sempre foi uma prioridade. Cada vez mais é necessário rentabilizar o tempo e aumentar a produtividade. ERP significa Enterprise Resource Planning, e traduzido para português significa Planeamento dos Recursos da Empresa. Os softwares de ERP simplificam tarefas como a Faturação, Balaços e Rácios, Cálculos de Impostos e Administração de Pessoa, entre outras. Além disso, automaticamente facilitam trabalho que outrora seria realizado manualmente.

  • Big Data

Os softwares de Big Data acumulam grande quantidade de informação. Independentemente da área e do segmento empresarial, e dando o exemplo da área da Consulturia de Comunicação, todos os dias são analisados imensos dados. Graças a ferramentas analíticas é agora possível cruzar toda a informação e criar segmentos, identificando padrões.

  • As Clouds

Graças à Tecnologia, é-nos agora possível armazenar informação e dados de anos em em clouds e aceder aos mesmos em qualquer parte do mundo. Esta possibilidade facilita muito a vida dentro das organizações, desde à organização de informação, como na rentabilização do tempo.

Cada vez mais, a tecnologia facilita e rentabiliza recursos dentro das organizações e empresas e é muito importante estar a par das tendências de forma a potenciar o negócio, seja ele qual for.

Acompanhar a evolução tecnológica é cada vez mais crucial para a saúde da organização.