#Movers&Shakers | TOP 10 de empresas inovadoras: Exemplos a seguir

moversshakers

Neste artigo apresentamos uma lista de empresas que consideram a inovação um valor corporativo fundamental.

Proporcionar uma melhor experiência aos nossos consumidores e clientes é cada vez mais uma prioridade nos dias de hoje, independente do mercado onde trabalhamos.

A inovação dentro das organizações e empresas cria valor acrescentado, a partir da resolução de “problemas” aos clientes e do alcance a um novo mercado.

Assim, apresentamos um bom exemplo de inovação no setor automóvel, a Tesla:

  • A Tesla apresenta-se no mercado como uma empresa inovadora na criação de carros autônomos, e que modificou a forma como os carros são utilizados em todo o mundo, proporcionando soluções inovadoras através do uso de tecnologia de topo.

Mas como podemos definir uma empresa inovadora, e destacá-la de outras do mesmo segmento? As empresas inovadoras criam um novo valor no mercado – e não apenas melhoram algo que já exista.

Apresentamos parte do Ranking 2017 das empresas mais inovadoras e das suas criações e inovações:

  • 5ª  – Snapchat: é um exemplo de inovação, através da criação de uma rede social onde as mensagens “desaparecem” pouco depois da sua publicação. Foi pioneira nesta dimensão, e várias outras redes sociais seguiram a mesma metodologia.

 

  • 4ª  – Apple: A Apple recria-se quase “todos os dias”. O lançamento de iPhones quase todos os anos e cada vez mais interativos e com capacidade, torna a Apple mundialmente conhecida. Sabemos que o iPhone mudou a forma como os smartphones são idealizados e fabricados. a mais recente inovação da Apple passa pela utilização da inteligência artificial para o dia a dia dos seus clientes.

 

  • 3º – Uber: A Uber revolucionou o modo como as pessoas usam táxis e motoristas privados. Criou muitas polémicas graças a postos de trabalho que perderam algum destaque, como é o exemplo dos tradicionais taxistas em todo o mundo. Fora as polémicas, a Uber continua a ganhar destaque e cada vez mais utilizadores, e atualmente está a produzir metodologias que criem carros autónomos: sem condutor. Inovador, certo?

 

  • 2º – Google: O novo projeto do Google, chama-se Tango e tem como objetivo medir o espaço físico sem aceder ao GPS ou outros sinais. O Tango permite que a realidade aumentada possa acontecer em qualquer tipo de lugar, como na sua casa, de uma forma que nunca foi possível antes.

 

  • 1º – Amazon: A Amazon destaca-se desde o início da sua operação no mercado, por querer inovar sempre. Segundo o Ranking da Fast Company, a Amazon consegue “oferecer ainda mais, ainda mais rápido e de forma ainda mais inteligente”.

fonte