#Mover&Shakers | O “made in Portugal” chegou em força e qualidade: O caso Josefinas

movers&shakers

Segundo um artigo da revista Visão, as novas marcas “made in Portugal” estão a dar que falar.

Elas são marcas fresh e sinónimo de empreendorismo, inovação e bom trabalho na sua comunicação. Chegaram e alcançaram o seu lugar no mercado.

Hoje destacamos a JOSEFINAS: a marca portuguesa de sabrinas que já abriu a sua primeira loja física, uma flagship store, na cidade de Nova Iorque, USA.

Maria, CEO da marca, destaca em entrevista dada ao Dinheiro Vivo, que o projeto Josefinas não parecia possível à partida. No entanto, o processo de crescimento tem vindo a ser notável.

Inicialmente uma ideia da arquiteta Filipa Júlio, ex-bailarina que sonhava com uns sapatos que fossem práticos e confortáveis, a Josefinas nasce em 2013 como loja online.

O nome da marca é uma homenagem à avó de Filipa Júlio.

  • O conceito são as sabrinas tradicionais, de todas as cores e estampas, mas já se fazem também ténis femininos e originais.
  • Atualmente é uma marca bem recebida no mercado nacional e internacional.
  • Algumas bloggers mundiais custumam divulga as peças nos social media.
  • Fundada online em 2013, a Josefinas abriu em 2016 a sua primeira loja física em Nova Iorque, sendo os EUA um mercado principal.

josefinas1(foto)

Maria, revela em entrevista alguns dos segredos para o sucesso desta marca “made in Portugal” e nós destacamos os mais importantes:

  1. Lembrar sempre a estratégia.
  2. Trabalhar os valores da marca.
  3. Dar voz às raízes e contar uma história (storytelling).

Inspirador, certo?

Boa sorte e bons projetos! Saiba mais sobre a Josefinas no site oficial da marca.