#Movers&Shakers | “Made in Portugal”- Lanidor e o LA Life Style

movers&shakers

 

 

Empresas portuguesas que vingam no mercado e levam o nome de Portugal mais além.

Não é muito comum associarmos o nome Portugal a grandes marcas, por todo um estereotipo de que as marcas grandes e conhecidas são provenientes dos EUA, Inglaterra ou França.

No entanto, existem marcas de renome mundial que nasceram de mentes portuguesas brilhantes e percorreram o seu caminho até aos grandes mercados mundiais. É o caso da Lanidor.

A Lanidor é uma marca que foi fundada em 1996, e que atualmente tem 98 lojas por todo o mundo, em países como Espanha, Angola, Chipre e Moçambique.

Lançou-se ao mercado apenas com uma linha de pronto a vestir feminino e atualmente conta com a linha LA KIDS & Junior.

 

Sempre fiel à sua Visão “making people happier”, a Lanidor procurou adaptar-se aos seus públicos-alvo e lançou novos segmentos de mercado.

Criou também vários conceitos inovadores dentro do mundo da moda, como por exempo: LA Woman, a primeira marca Lanidor e LA Kids & Júnior (roupa para criança dos 2 aos 12 anos).

A marca Lanidor integra o Grupo Lanidor, que detém as marcas Globe, Casa Batalha, Companhia do Campo, Pablo Fuster e Quebramar.

O mote desta marca é ser mais do que uma simples loja de roupa, sendo já sinónimo de “LA Life Style”, conceito representativo da Visão da marca que assenta na vontade de tornar as pessoas mais felizes.

 

Política de Responsabilidade Social Lanidor

  • Criando o LA Fund, um fundo de emergência criado com os recursos financeiros. Este é um fundo de apoio aos colaboradores mais necessitados. Neste caso a empresa optou por não realizar jantar de Natal em 2017 para direcionar as verbas para este fim.
  • O Prémio Baby Boom é um prémio monetário atribuído aquando do nascimento de um bébé Lanidor. Esta é uma politica de intervenção social dentro da própria empresa que motiva os seus colaboradores e incrementa relacionamentos.

A Lanidor é mais um exemplo de sucesso nacional. Mais uma prova de que tudo é possível com esforço!