Neves de Almeida anuncia vencedores do Índice da Excelência 2017

ÍndicedaExcelênciaA Neves de Almeida | HR Consulting prepara-se para apresentar as empresas vencedoras da segunda edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”.

A iniciativa, que contou com a participação de cerca de 200 empresas, tem por objetivo identificar e premiar as organizações nacionais que mais investem e apostam em boas práticas de Recursos Humanos.

Lisboa, 16 de fevereiro de 2018 – Estão prestes a ser anunciados os vencedores da segunda edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”, promovido pela consultora Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE. A iniciativa conta com a participação de cerca de 200 empresas e aproximadamente 30.000 colaboradores, oriundos de áreas de atividade diversificadas, que vão da Consultoria e da Tecnologia à Saúde e ao Setor Público. A cerimónia de entrega de prémios do Índice da Excelência 2017 vai ter lugar a 20 de fevereiro, no Museu do Oriente, em Lisboa.

A iniciativa pretende contribuir para alertar o tecido empresarial português para a importância das temáticas relacionadas com a gestão estratégica do ativo humano, possibilitando identificar e premiar as entidades que mais investem e apostam nesta área. Paralelamente, a inscrição neste estudo possibilita às organizações obterem um reconhecimento público pelos bons resultados e conquistarem visibilidade positiva com impacto direto no recrutamento e na forma como os stakeholders olham para organizações que são reconhecidas por boas práticas.

As organizações participantes no Índice da Excelência terão acesso a um conjunto de resultados que lhes permitirão conhecer quais as áreas de maior e menor satisfação e compará-las com o mercado, percebendo, não só, onde se destacam pela positiva – o seu Fator X – mas também em que áreas estão abaixo da média. Após a divulgação pública dos resultados globais e das entidades premiadas, será enviada, a cada participante, informação confidencial sobre o posicionamento global da empresa face ao mercado. Todas as empresas terão, também, a possibilidade de solicitar informação adicional mais detalhada relativamente aos seus resultados no estudo.

A metodologia de avaliação desenvolvida integra a análise de dimensões complementares da excelência do relacionamento com os colaboradores, dinâmica organizacional, processos, clima e gestão de recursos humanos.

O Índice da Excelência vai premiar organizações em categorias globais de dimensão, definidas por número de colaboradores, entre Grandes Empresas>1000 colaboradores, Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores), Médias Empresas (entre 51 e 250) e Pequenas Empresas (entre 11 e 50). Vão igualmente ser premiadas organizações por setor macro de atividade, num total de nove áreas identificadas: Banca, Seguros e Serviços Financeiros; Construção, Infraestruturas, Transportes e Logística; Consultoria e Serviços Profissionais; Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino; Indústria; Retalho e Comércio; Saúde e Farmacêuticas; Setor Público; Tecnologia, Media e Telecomunicações.

 

Programa da cerimónia de entrega de prémios do “Índice da Excelência 2017”

  • 17h30: Receção
  • 17h45: Cocktail de boas vindas
  • 18h15: Apresentação dos resultados globais do estudo
  • 18h30: Does size really matter? O que têm pequenas e grandes empresas para oferecer na Guerra do Talento
  • 19h00: Entrega de prémios
  • 20h00: Encerramento