NOTA DE AGENDA: GS1 PORTUGAL DEBATE INDÚSTRIA 4.0

IVSeminárioBoasPráticasColaborativas

Evento: VI Edição “Seminário de Boas Práticas Colaborativas”

Data: 15 de março de 2018

Horário: 09h30 – 16h30

Local: GS1 Portugal, Estrada do Paço do Lumiar, Campus do Lumiar, Edifício K3, 1649-038 Lisboa

 

Lisboa, 26 de fevereiro de 2018 – A GS1 Portugal prepara-se para organizar a sexta edição do “Seminário de Boas Práticas Colaborativas”, uma iniciativa que junta o Top Management nas áreas de Marketing, Comercial, Logística e Sistemas de Informação com o objetivo de debater e disseminar boas práticas de gestão e casos de sucesso na colaboração entre Produtores e Distribuidores. A conferência deste ano tem como mote a Logística 4.0.

A eficiência das operações logísticas e a qualidade dos dados são eixos fundamentais para o sucesso das empresas na nova realidade da Economia Digital. O 4.0 é, hoje, transversal, ao dia a dia das Pessoas e dos Negócios. Uma tendência que se encontra a transformar os processos de produção e a integração de dados, influenciando a forma como as empresas interagem dentro da cadeia de valor e que obriga a uma troca de informações mais colaborativa e integrada face ao avanço da tecnologia. Por esse motivo, a conferência deste ano tem como foco o tema da Indústria 4.0, com especial enfoque na Logística 4.0, o Big Data e Internet das Coisas.

O programa integra os principais desafios da Cadeia de Valor Digital e Colaborativa, as exigências que se colocam do ponto de vista logístico e a mudança exigida nas organizações, contando com a participação de oradores oriundos de empresas e instituições de referência, entre as quais Clearwater International, COTEC Portugal, Deloitte, GEFCO, IAPMEI e SONAE MC.

Entre os intervenientes de destaque na discussão a realizar contam-se Jorge Marques dos Santos, Presidente do IAPMEI; João Vasconcelos, Senior Advisor Clearwater International e antigo Secretário de Estado da Indústria; Jorge Portugal, Diretor Geral da COTEC; José Costa Faria, Sales & Marketing Director da GEFCO; Pedro Silva, Associate Partner da Deloitte; António José Ferreira, Representante de Logística e Centros de Fabrico da SONAE MC; Artur Andrade, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da GS1 PORTUGAL; Filipe Esteves, Gestor Sénior de Desenvolvimento de Negócio da GS1 PORTUGAL e Álex Rovira, especialista internacional em Psicologia da Liderança.

Programa e inscrições em http://www.gs1pt.org/events/vi-seminario-boas-praticas-colaborativas/