O maior evento de tecnologia da Europa, Web Summit

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos do mundo. Tecnologia, inovação e empreendedorismo é o que poderá encontrar nesta conferência. Em menos de seis anos passou de uma equipa de apenas três pessoas. Hoje conta com mais de 150 colaboradores.

O maior evento de tecnologia da Europa teve sempre lotação esgotada. São esperados milhares de participantes à procura de uma oportunidade de negócio. Para além disso, algumas empresas repetem a presença e consideram que a cimeira é uma porta aberta aos negócios baseados na tecnologia e na internet.

O Governo quer apostar na Web Summit para vender uma nova imagem de Portugal. O ministro da Economia espera que esta segunda edição na capital lusa seja igualmente um sucesso. Da mesma forma, espera que contribua para trazer investimento ao país.

“A Web Summit contribuiu muito para mudar a imagem que Portugal tem no estrangeiro (…) O que queremos é que esta nova imagem que se está a criar de Portugal no mundo, que está a pôr Portugal na moda, que está a pôr Portugal no mapa, possa servir para que mais investimentos venham para Portugal, com emprego qualificado”, concluiu Caldeira Cabral.

De acordo com a organização do Web Summit, 60 mil pessoas de todo o mundo estão de partida para Lisboa para participar nas várias conferências. Será “o maior encontro de CEO’s na história da humanidade”. Quem não conseguiu assegurar um lugar no Web Summit, poderá assistir as todas as palestras via Facebook. Desta forma poderá assistir aos vários momentos que serão transmitidos em directo.

Consulte aqui.