Saiba como é importante criar conteúdos que cativem

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Aquando da criação de conteúdos, é importante lembrar alguns pontos relevantes que farão toda a diferença na aderência dos seus públicos:

  1. Procurar responder a uma necessidade.  A importância de corresponder às expectativas dos nossos públicos, aquando da sua busca por informações deve responder às suas necessidades. Se procuram “X”, não devemos falar sobre “Y”. Ir de encontro às necessidades dos nossos públicos e stakeholders é um passo inicial muito importante para melhorar alguma tarefa ou solucionar um problema específico.
  2. Experimentar com números. Apesar dos Top 5/10 serem os mais utilizados aquando da enumeração de conselhos, dicas, informações relevantes ou curiosidades por exemplo, listar dezenas e às vezes centenas de recursos/dicas e estratégias pode ser muito útil para o nosso público e tornar-se num enorme sucesso em termos de tráfego, partilha e engagement nas redes digitais.
  3. Apostar numa apresentação gráfica bem cuidada. Uma estruturação atrativa e bem organizada permite uma leitura rápida e vertical por parte dos leitores, sem que com isso percam a informação mais importante.
  4. Falar de estórias de sucesso, mas também de fracasso– Todas as organizações têm os seus momentos de vitória e de derrota. Quanto mais realista for a elaboração de um conteúdo, maior será a probabilidade dos leitores e clientes se identificarem com o conteúdo, e reforçar a imagem e reputação da empresa junto dos mesmos.
  5. Qualidade e veracidade dos dadospresentes na infografia é essencial;
  6. Deve ser fortemente apelativa e com texto bem organizado (layout bonito com conteúdos confusos não funcionam).