Salários Solidários

movers&shakers

Seresco – Compromisso Social

A Seresco, empresa líder na Península Ibérica em serviços de processamento salarial e que estende a sua oferta à consultadoria, desenvolvimento e integração de soluções, outsourcing tecnológico e gestão de infra-estruturas, reforça o seu compromisso social. Doa 60 cêntimos a uma ONG nacional, por cada novo colaborador contratado pelos seus clientes.

Tendo como principais valores corporativos, a vocação para o serviço, o compromisso com os resultados e gestão de infraestruturas, esta é uma ação que vai ao encontro de todos estes pontos. Desenvolvida a nível da responsabilidade social da empresa, permite não só projectar a visibilidade da organização, como afirmar o seu posicionamento ou trabalhar o envolvimento dos colaboradores e o compromisso das empresas clientes.

Estratégia de Responsabilidade Social

A activação da iniciativa em Portugal ainda está a ser pensada e trabalhada, de forma a ganhar uma estrutura consistente. A designação é Salários Solidários e funciona através de parcerias. Perspetiva-se que esta arranque ainda este ano, sendo o objetivo ajudar Organizações não governamentais nacionais de cariz social.
O compromisso ou a estratégia, implica o donativo de 60 cêntimos por cada novo colaborador das empresas clientes. Assim como, responsabilidade total por parte da Seresco do processamento salarial.
Implementado em Espanha desde 2014, a ação tem tido sucesso. Neste primeiro ano o donativo total correspondeu a 2.531,40 euros. O número de processamento salarial integrado foi de 4219 empregados. Em 2015 estes números sofreram um aumento. O número de colaboradores integrados subiu para 4712, correspondendo o donativo a 2.827,20 euros.

Em Portugal,

estima-se que os números sejam menores, no entanto, Rita Mourinha, diretora de Vendas da Seresco Portugal, afirma que esta é uma iniciativa ibérica e Portugal está no caminho certo para marcar o seu lugar. Apesar de ser um ato simbólico, é possível marcar a diferença. Acrescenta ainda que esta associação entre a doação de donativos por cada colaborador integrado pela rede de clientes é igualmente uma forma de enaltecer os mesmos pelos resultados positivos que lhes permitiram crescer ao longo do ano.