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Fev 2, 2018

#SuccessSteps | Conheça o que os consumidores valorizam num produto

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Segundo o relatório internacional da Nielsen “Global Survey Premiumization”, sabe-se que 33% dos portugueses melhoraram a sua situação financeira nos últimos 5 anos.

Isto leva-nos a concluir que consequentemente o seu poder de compra aumentou e que valorizam cada vez mais características específicas num produto.

A qualidade, gama de oferta abrangente e o fato de determinado produto proporcionar uma boa experiência.

Os consumidores valorizam cada vez mais os benefícios que o produto lhe proporcionam, e as soluções que pode beneficiar com a compra de determinado produto.

E quando falamos de produto, a primeira questão que passa pela cabeça dos nossos consumidores é: Será que este produto satisfaz as minhas necessidades?

Quando nos referimos a uma “marca” (e não a um produto), o que mais valorizam os consumidores?

Se nos focarmos em outro estudo recente da Nielsen, percebemos também que os consumidores valorizam cada vez mais a atitude e o comportamento de uma marca.

A diversidade de oferta, e a preocupação com a sustentabilidade são passos para o sucesso de uma organização ou marca, independentemente do setor em que se insere. No que toca à sustentabilidade é importante procurar promover e repeitar boas políticas de responsabilidade social.

Logo, a reputação que é criada pela “pegada” das atitudes e comportamentos da sua marca é relevante e determinante para o seu negócio e para a sua marca.

Lembre-se: os consumidores estão dispostos a pagar mais por marcas comprometidas com a diversidade e a sustentabilidade.

(fonte)

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