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Dez 4, 2017

Os tipos de Influenciadores Digitais

Os tipos de Influenciadores Digitais

A internet modificou a forma como o público encontra e partilha informação. Agora, qualquer um pode publicamente transmitir recomendações e conselhos, posicionando-se como especialista em espaços próprios em blogs, utilizando redes sociais e conquistando milhares de seguidores. Como resultado, exercem influência digital – e podem ter um enorme impacto no modo como determinada marca é percecionada.

Os influenciadores digitais despendem tempo e esforço a criar o seguidor leal. O público confia neles e nos produtos e serviços que usam. Esta proximidade de interesses permite aos influenciadores digitais oferecerem uma visão direta dos desejos e necessidades do público que a marca deseja alcançar. Tal permite uma criar comunicação que agregue valor à experiência do público.

Mas quais são os principais tipos de influenciadores digitais neste contexto?

Influenciador especializado – Por vezes torna-se necessária a experiência de um influenciador para construir um relacionamento e converter cliques em vendas. O influenciador especialista possui conhecimentos extensivos num campo específico e um público que segue as suas recomendações

Trendsetter – O influenciador “trendsetter” exerce o poder de social media que pode aumentar a visibilidade de uma marca. Este tipo de influenciador tem seguidores dedicados e pode ser encontrado em áreas como a tecnologia, a beleza e moda ou o entretenimento.

Blogger – O influenciador “blogger” é parte especialista influente e parte trendsetter. Constituem os influenciadores de natureza híbrida que muitas marcas procuram para fomentar o relacionamento, aumentar vendas e potenciar a aquisição de clientes.

Celebridade – O apoio de uma marca por parte de celebridades vem em variadas formas. Estes influenciadores podem ser protagonistas de reality shows, atores, desportistas ou gestores.

Advocate – Muitas vezes, os influenciadores mais valiosos de uma marca podem ser os seus clientes mais influentes. Alavancar clientes existentes como defensores da marca pode levar outros na mesma área de atuação a adquirir determinado produto ou serviço com base em avaliações e recomendações de compra.

 

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