u’ve got mail

Abr 22, 2014

ACREDITA PORTUGAL: 14 MIL CANDIDATOS A PROJETOS EMPREENDEDORES

A edição 2013/14 do concurso Acredita Portugal registou um número recorde de inscrições, com a receção de mais de 14 mil ideias para projetos de negócio empreendedores. Este número mais do que duplicou a participação da edição anterior e faz do concurso nacional o maior do mundo por país no âmbito do Empreendedorismo. Em seleção encontram-se, neste momento, os 150 semifinalistas desta iniciativa.

Logo_Acredita PortugalLisboa, 22 de abril de 2014 – O concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal recebeu este ano 14.238 ideias de negócio, mais do que duplicando a participação conseguida na sua edição anterior (6.492). Os valores de participação alcançados fazem da iniciativa da Acredita Portugal o maior concurso de Empreendedorismo do mundo, por país. As ideias submetidas online encontram-se neste momento na fase final de avaliação, com o objetivo de identificar os 150 semifinalistas.

Para João Gonçalo Cunha, CEO da Acredita Portugal, “os valores de participação conseguidos na edição deste ano do concurso da Acredita Portugal são o exemplo mais inequívoco da relevância desta iniciativa. Constatamos a existência de ideias para a criação de projetos verdadeiramente diferenciadores e a vontade para os colocar em prática. Aquela que era a nossa perceção no contacto com os participantes sai reforçada, constatando-se o caráter essencial de disponibilizar as ferramentas para a implementação de um espírito empreendedor e inovador. Este existe e é o elemento fundamental para um efeito transformador na sociedade portuguesa, capacitando o empenho e o engenho para a criação de projetos com um enorme impacto potencial“.

Este momento é marcado pelo lançamento da Comunidade Acredita Portugal, através de um espaço online de aproximação dos intervenientes da iniciativa e de agilização das respostas disponibilizadas aos participantes. O concurso disponibilizou já ferramentas para o desenvolvimento das ideias de negócio submetidas, contabilizando-se 45.000 horas de formação aos participantes e o acesso a plataformas pedagógicas interativas para a transformação de ideias em planos de negócio implementáveis.

São dois os concursos desenvolvidos pela Acredita Portugal, o BES Realize o Seu Sonho e o InovPortugal, que funcionam em paralelo e se destinam a tipologias distintas de projetos.

O concurso BES Realize o Seu Sonho tem por objetivo garantir que qualquer pessoa possa implementar o seu projeto empreendedor. É constituído por duas categorias de prémios, o Start Now (apoio a projetos de âmbito comercial) e Empreendedorismo Social (iniciativas sem fins lucrativos).

Por outro lado, o concurso InovPortugal destina-se a empreendedores inovadores e pretende ser o maior concurso na área do empreendedorismo em Portugal ligado à rutura e à inovação tecnológica. Dele deverão resultar negócios com potencial de internacionalização.

Aos finalistas dos concursos promovidos pela Acredita Portugal são disponibilizadas parcerias com entidades de natureza diversa, esperando que constituam as ferramentas essenciais para que determinada ideia consiga realizar a transição de plano de negócios teórico para projeto de existência efetiva.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting