u’ve got mail

Mai 2, 2014

Mudar a face do Marketing

movers&shakers

Um dos problemas essenciais ao tentar “vender” a necessidade de implementar uma estratégia de Marketing em qualquer organização passa por quebrar algumas das barreiras erguidas pela perceção criada em torno de um profissional da área.

O primeiro desafio pode ser, efectivamente, o de fazer ver que não somos apenas um perito em truques e táticas mais ou menos honestos de apresentar uma mensagem e comercializar um produto ou serviço. Não somos, também, alguém com uma poção mágica que faça o mercado e o público pura e simplesmente render-se aos nossos pés.

Esta relação de amor/ódio com o Marketing e a Comunicação, como algo por vezes não inteiramente transparente mas que pode ser o garante de negócio, é ultrapassada com um entendimento mais sincero do que significa implementar uma estratégia deste tipo.

Nesta apresentação é isso que Adam Thurman nos sugere: olhar para além destes obstáculos iniciais e tornarmo-nos relevantes, através do Marketing, para um público mais vasto.

O plano passa por tornar o púbico visível e valioso, aumentando o capital de notoriedade de um projecto ou organização. Os círculos aos quais chega a nossa mensagem passam dos nossos clientes e dos nossos potenciais clientes, para alcançar aqueles que poderão nunca passar a clientes mas que ainda assim conseguimos influenciar e que nos podem apoiar.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting