u’ve got mail

Mai 12, 2014

KCS IT DESAFIA PROFISSIONAIS NO SECTOR DE TI

Desenvolvendo a sua atividade na gestão especializada de projetos, a KCS IT afasta-se do cenário de retração do mercado e continua a recrutar para a sua equipa de consultores. A complexidade dos projetos desenvolvidos e o elevado output exigido em cada projeto tornam a oferta de profissionais reduzida nesta tipologia de recrutamento.

 Logo_KCS ITLisboa, 12 de maio de 2014 – Com o core da sua atividade centrada na gestão de projetos, a KCS IT faz da sua equipa de consultores e do recrutamento e formação de profissionais um fator essencial para a diferenciação no mercado. A exigência técnica dos projetos desenvolvidos resultam, porém, na escassez da oferta de consultores para as funções a desempenhar.

Para Vanessa Barreira, Diretora Executiva da KCS IT, “recrutar os melhores profissionais é um dos nossos desafios diários. Preocupamo-nos claramente em ter os melhores connosco, as pessoas com melhor qualidade e capacidade técnica. Uma necessidade de procura constante à qual se alia a capacidade de proporcionar ferramentas de formação interna e uma real e verdadeira evolução de carreira a cada pessoa. Mas a especialização requerida nos projetos que desenvolvemos e o elevado nível do output proposto dificultam este processo de seleção”.

Num momento em que o mote para as organizações no mercado parece ser o da instabilidade, a KCS IT pretende recrutar até ao final do ano mais 25 engenheiros. Profissionais com perfis de Gestor de Projeto, Arquitetos Java, Consultores Seniores de Java e .Net, assim como sangue novo a integrar uma estrutura que continua a crescer de forma saudável e segura para projetos nacionais ou internacionais.

A KCS IT  conta, atualmente, com mais de 100 consultores em diferentes sectores. Uma equipa de consultores que desenvolve a sua atividade em três áreas de atuação: Outsourcing – disponibilizando consultores num regime de time materials, Consultoria estratégica – projetos fechados, e Formação – KCS IT Training Academy.

O esforço desenvolvido pela KCS IT na criação de uma equipa de referência no sector tem também expressão na aposta na contínua valorização do grupo de trabalho da consultora, como forma de gerar mais competitividade e conferir valor acrescentado aos serviços e soluções disponibilizadas. A importância deste vetor fica patente na inserção da consultora – enquanto parte do Grupo HIQ, em rankings nacionais, de que é exemplo a iniciativa “Melhores Empresas para Trabalhar”.

O objetivo da KCS IT passa por levar às organizações com as quais desenvolve a sua atividade as boas práticas da gestão de projetos e o know-how tecnológico associado à complexidade e exigência dos projetos na área de TI. Contextualizando,  a intenção da consultora centra-se em acrescentar valor na corrente  de Sistemas de Informação dos seus clientes, potenciando a existência de uma corrente projetizada e, consequentemente, mais eficiente do ponto de vista de gestão de custos e de melhoria de impacto nos resultados.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting