u’ve got mail

Nov 26, 2014

3 Verdades que os profissionais de marketing não podem ignorar

2014-11-Life-of-Pix-free-stock-photos-coffee-work-computer-table-leeroy (1)

Com a crescente evolução do sector tecnológico, é muito fácil os profissionais e os clientes distraírem-se do objetivo principal de uma campanha. Os profissionais de marketing devem olhar para este setor como uma mais-valia e como uma oportunidade para fazer crescer a sua empresa.

1. Os consumidores ditam aquilo que querem ver

Antigamente, as campanhas eram executadas e escolhidas por profissionais de marketing. Hoje, o público-alvo dita o que quer ver e influencia a forma como o produto é apresentado. Este acaba por ser um produtor de conteúdo, que em parceria com as empresas, ajuda na criação do produto a apresentar. Trata-se de dar ao consumidor a possibilidade de participar na experiência e de se envolver com a marca.

2. Publicidade nativa é apenas o começo.

É importante que as marcas criem anúncios que contem histórias ao seu público-alvo. A estratégia das empresas deve passar pela criação de narrativas que diferenciem a marca dos seus concorrentes e que levem ao envolvimento do consumidor para que este se identifique e conheça a marca.

3. O papel dos profissionais de marketing vai continuar a mudar

A comercialização programática enviou a indústria para uma nova fronteira perigosa. A questão da substituição do ser humano pelas máquinas foi levantada e exige uma resposta rápida e eficiente. É necessário criar novas funções para o profissional e olhar para as tecnologias como forças para impulsionar uma empresa, ao mesmo tempo que se otimiza tempo e recursos.

Mais detalhe aqui.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting