O marketing digital é dominado por conversas à volta de escalas. Existe cada vez mais a preocupação com a quantidade em detrimento da qualidade. Fala-se sobre a colocação de anúncios brand-safe em vez de brand-relevant. Aqui, começa um dos problemas que o marketing enfrenta nesta era digital, a questão da relevância do conteúdo e para a marca. Esta relevância também se prende com o envolvimento que uma marca pretende ter com o seu público.
O boom tecnológico ensinou-nos a valorizar a ciência do marketing e não a arte do marketing. É importante criar estratégias e descobrir como sobreviver e continuar a crescer neste mundo agitado de ad-tech.
Assim, apresentamos cinco estratégias para o ajudar a singrar em 2015:
1- Aumentar o foco na responsabilidade direta.
2- Equilibrar o conflito de interesses entre agências de comunicação e agências tecnológicas.
3- Reconstruir a confiança no marketing digital.
4- Dar um maior ênfase à publicidade contextual.
5- Redimensionar o marketing na internet para uma maior número de pessoas em escala.
Nesta nova era Digital, o que importa é a criação de conteúdos que beneficiem as marcas e o consumidor, numa valorização mútua. Aprender a fazer um marketing que prime pela qualidade e que seja entregue à escala humana é um dos desafios apresentados para 2015.
Consulte o artigo em: http://adage.com/article/digitalnext/time-balance-tech-human-element-marketing/296023/