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Dez 11, 2014

Reter um cliente para a vida, não só no Natal

Christmas

Com o Natal a chegar, as marcas competem entre si para chamar a atenção dos consumidores com ofertas altamente competitivas, promoções e descidas de preços. Nesse sentido, é importante criar uma estratégia de retenção de clientes, que consiga competir com a concorrência. A utilização de recompensas é um incentivo cada vez mais utilizado pelas marcas para promover a lealdade.

Aqui ficam alguns passos a seguir para reter e fidelizar clientes:

1: Planear uma estratégia de retenção de clientes antecipada;

2: Comunicar de forma clara;

3: Recompensar o cliente com ofertas ou promoções;

4: Surpreender os clientes;

5: Ter em atenção o tempo associado à recompensa;

6: Relevância:

As marcas devem planear estratégias e aproveitar esta época como um chamariz e uma altura em que é possível conseguir fidelizar os clientes através da criação de ações de envolvimento.

Consulte o artigo em: http://digitalmarketingmagazine.co.uk/digital-marketing-features/retain-a-customer-for-life-not-just-for-christmas/1273

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