u’ve got mail

Dez 15, 2014

MAKSEN: SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS POTENCIAM A EFICIÊNCIA

A Maksen lança a oferta Technology Efficiency centrada em potenciar a inovação e o crescimento do negócio dos seus Clientes. A solução desenvolvida encontra-se associada a uma redução de custos que pode ascender a 25% no prazo de um ano.

 

Lisboa, 15 dezembro 2014 – A oferta Technology Efficiency lançada pela Maksen integra um conjunto de competências que visam apoiar os seus clientes na concretização de estratégias de gestão e inovação. Os projetos desenvolvidos demonstram o value for money deste tipo de solução, entre os quais se contam a redução imediata do número de sistemas em 15% a 30% e a redução imediata de 2% a 10% dos custos OPEX e CAPEX, que podem ascender a 25% num prazo de 12 meses.

Para Rui PRuiPedroVazedro Vaz, Maksen Portugal Partner, “numa realidade económica que obriga a constrangimentos orçamentais nas organizações, focámos a nossa atuação em apoiar os nossos clientes na gestão mais eficiente dos seus recursos e em potenciar a sua capacidade de desenvolver iniciativas que agilizem processos de negócio e capacidade analítica. Acreditamos que os vencedores deste ciclo económico serão as empresas que façam mais e melhor com menos, sendo a tecnologia um elemento determinante para a implementação das respetivas estratégias. Nunca como agora conceitos como flexibilidade, time2market, mobilidade ou globalidade apresentaram uma tão grande correlação entre negócio e tecnologia”.

Num mercado cada vez mais globalizado e competitivo, em que as organizações colocam uma pressão acrescida em objetivos de crescimento e sofisticação da sua oferta comercial, a metodologia proprietária da Maksen é constituída por um conjunto de modelos pré-definidos e experimentados em contextos empresariais diversos, que apresentam elevados níveis de flexibilidade e de parametrização às especificidades de cada organização.

A aplicação desta abordagem permite concretizar a quantificação e otimização da estrutura de OPEX e CAPEX por ativo e a classificação do potencial/planeamento de descontinuação de cada aplicação e respetiva infraestrutura. Adicionalmente, em termos de otimização de estruturas de OPEX e CAPEX, promove-se um maior foco na inovação tecnológica, em resultado de se obter simplificação, flexibilização e escalabilidade da arquitetura aplicacional e respetivas infraestruturas, por via da sua consolidação, normalização e integração, e a reafectação para iniciativas de inovação de ativos humanos, tecnológicos e financeiros anteriormente alocados, maioritariamente, a atividades de operação e manutenção.

A área de tecnologia da Maksen representa, aproximadamente, metade da operação global da consultora e assume perspetivas de crescimento de “2 dígitos” em todas as geografias e setores de atividade onde a Maksen se encontra atualmente presente. Este é um crescimento alavancado numa estratégia comum, ainda que adequada, na sua concretização, à realidade específica de cada mercado e setor, e que se suporta numa aposta clara nas competências e experiência mais relevantes da consultora, nomeadamente vertentes de estratégia e governance, desenvolvimento e integração, e business intelligence/analytics.

 

Sobre a Maksen:

A Maksen foi criada em 2003 com o objetivo de prestar serviços de consultoria estratégica e de negócio, de sistemas de informação e de engenharia/redes de comunicações, apostando nos mais elevados níveis de rigor, profissionalismo, inovação e qualidade. Com uma crescente presença internacional, desenvolve hoje projetos nos diversos continentes do globo, centrando a sua atividade na prestação de serviços de consultoria em quatro grandes áreas: estratégia empresarial e de negócio; organização, processos e análises económico-financeiras; sistemas e tecnologias de informação; engenharia e redes de comunicações. Informações adicionais em www.maksen.com

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting