u’ve got mail

Dez 15, 2014

O significado da integração do Marketing Digital

successsteps

Num ambiente em constante mudança, o número cada vez mais elevado de canais e serviços de marketing apresenta desafios acrescidos para um negócio, na procura de saber por onde começar e que tipologia de serviço é mais eficiente na origem de retorno para a organização. Este é precisamente o motivo pelo qual a integração é fundamental na sua próxima campanha digital.

Apesar de algumas organizações tomarem a integração como rotineira, esta pode ser subestimada ou simplesmente não considerada à medida que nos vemos envolvidos na excitação de estabelecer ideias para uma campanha online. Para marketing managers e responsáveis pela área nas organizações, este é um erro grave.

No momento de escolher o canal de marketing digital mais adequado, este encontra-se inteiramente dependente do tipo de negócios em causa, da marca, tamanha, orçamento, necessidades e objetivos propostos. Mas, independentemente do investimento realizado, torna-se importante considerar o impacto alargado do serviço e o efeito que este vai provocar na estratégia digital global.

Assim que o posicionamento online se encontrar definido, bem como o posicionamento da própria organização no mercado, este pode ser integrado no plano de negócio da organização. Todos os planos de negócio vão contar com objetivos de marketing e o marketing online deve constituir um elemento significativo dos objetivos de marketing para a operação. É nesta perspetiva que o marketing integrado se assume como verdadeiramente eficaz.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting