u’ve got mail

Mai 25, 2015

AGAP2IT APOSTA NA INOVAÇÃO

A agap2IT aposta 190.000€ na inovação e no conhecimento para o desenvolvimento de projetos e para o melhoramento de soluções já implementadas. A investigação conduzida internamente torna-se o ponto de partida para a oferta da agap2IT a nível internacional.

 

Lisboa, 25 de maio de 2015 – A agap2IT aposta na sua área de R&D, fazendo de um investimento inicial de 190.000€ a oportunidade para a criação de soluções que posicionem a consultora na vanguarda da tecnologia, afirmando a sua excelência perante os seus parceiros e promovendo o empreendedorismo. O trabalho realizado pela equipa da agap2IT permite o desenvolvimento de projetos verdadeiramente inovadores, que constituam a base da oferta original da consultora nos mercados internacionais em que atua.

RicardoSchillerPintoPara Ricardo Schiller Pinto, Head of Research and Development da agap2IT, “esta é uma decisão estratégica, mais do que um mero compromisso face a condicionantes externas. A agap2IT distingue-se pela sua dinâmica, profissionalismo e cultura interna, adicionando agora a inovação como um novo fator de distinção, afirmando ainda mais a sua audácia, visão e espírito empreendedor. O foco está na criação de uma nova oferta assente em tecnologias emergentes, mas que não obstante poderá vir a melhorar, direta ou indiretamente, processos de consultoria já em implementação”.

O desenvolvimento de projetos levado a cabo permite ainda fazer a ponte entre o mundo empresarial e académico, desenvolver novas competências tecnológicas, investigar e desenvolver aplicações disruptivas e obter financiamentos nacionais e internacionais.

A área interna de inovação da agap2IT conta com um grupo de trabalho dedicado a avaliar as ideias de projeto desenvolvidas, com um número de consultores alocados que varia consoante o número de provas de conceito a decorrer em determinado momento. A possibilidade de integração nesta equipa encontra-se aberta a qualquer consultor da agap2IT dotado de visão, espírito crítico, empreendedorismo e rigor.

As ideias propostas passam pela avaliação de um think tank interno, ao qual se segue a respetiva investigação e implementação, executada pela Academia da agap2IT, que resulta numa prova de conceito a ser apresentada internamente. Essa prova de conceito é sujeita a uma avaliação interna, seguida de uma procura de possíveis investidores interessados no conceito desenvolvido, que tenham interesse em transformá-lo num produto.

Entre os projetos já desenvolvidos em prova de conceito contam-se o Playone – plataforma de gestão de media empresarial (Azure, Azure Media Services, PaaS); Utilities Big Data –plataforma de análise de curvas de carga energética (Azure, Hadoop); The Garage – gestão oficinal com acompanhamento completo do arranjo de veículos (Windows 8.1, Windows Phone 8.1, Azure); Sql Server Analyser – análise automática da saúde, manutenção e performance de servidores sql da Microsoft (Sql Server) e Knowledge Box – plataforma de E-Learning Distribuída (Azure, PaaS, Media Services, NoSql).

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting