u’ve got mail

Mai 29, 2015

ACREDITA PORTUGAL: Desempregados apresentam 6.000 ideias a concurso de Empreendedorismo

O concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal recebeu nesta edição mais de 18 mil candidaturas. Entre os projetos submetidos à competição consta uma percentagem significativa de candidatos inscritos no IEFP.

AcreditaPortugalLisboa, 29 de maio de 2015 – O concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal selecionou os seus 21 projetos finalistas, entre as mais de 18 mil candidaturas recebidas. Mais de 30% dos 18.702 projetos nesta edição foi desenvolvida por candidatos em situação de desemprego inscritos no IEFP, em resultado de uma parceria estabelecida entre a Associação Acredita Portugal e o organismo público.

Para João Gonçalo Cunha, CEO da Acredita Portugal, “este concurso existe como plataforma para permitir a indivíduos com espírito empreendedor testar os seus projetos antes de avançarem para o mercado, e a resposta a esta oportunidade não podia ser mais clara. O número de ideias inscritas tem vindo sistematicamente a aumentar e este ano registámos um aumento de mais de 30% face ao número de projetos na edição do ano passado. Este nível de participação faz desta iniciativa o maior concurso de Empreendedorismo do Mundo e atesta a relevância de uma iniciativa desta natureza na realidade portuguesa. Daí também a associação ter sido distinguida com o Alto Patrocínio do Presidente da República”.

As mais de 18 mil candidaturas deram origem a 1.501 planos de negócio que integraram dois concursos: o Realize o Seu Sonho com as categorias de Comércio e Serviços, Indústria e Empreendedorismo Social; e o InovPortugal com as categorias Novas Ideias, Web/Mobile e Alta Tecnologia. Adicionalmente, este ano foi introduzida uma novidade, o Prémio Brisa Mobilidade.

Os 21 finalistas em competição encontram-se em fase de mentoring, processo que culmina na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, com o momento de pitch ao júri e investidores. Os vencedores são conhecidos no dia 5 de junho, na Gala da Acredita Portugal, que terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting