u’ve got mail

Jun 6, 2015

CONCURSO DA ACREDITA PORTUGAL JÁ TEM VENCEDORES

Gala_AcreditaPortugal

A 5ª edição da Gala do Concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal distinguiu esta noite os projetos vencedores da iniciativa, selecionados entre quase 19 mil ideias de negócio inscritas. Os projetos, em áreas que vão do Comércio à Alta Tecnologia, vão receber prémios de um milhão de euros para potenciar a sua entrada no mercado.

 

Lisboa, 05 de junho de 2015 – Foram hoje conhecidas as ideias de negócio vencedoras do Concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal. A Gala da iniciativa, que se realizou no Centro de Congressos de Lisboa, premiou vencedores nas categorias de Comércio e Serviços, Indústria e Empreendedorismo Social (concurso Realize o Seu Sonho) e de inovação e rutura tecnológica (concurso InovPortugal), disponibilizando-lhes agora ferramentas para possibilitar ou potenciar a sua implementação.

Dos concursos da Acredita Portugal saíram vencedores os projetos Yogan (ROSS Comércio e Serviços), Catalvalor (ROSS Indústria) e Inspiring Future (ROSS Empreendedorismo Social); W|inove (InovPortugal Novas Ideias), Fact.pt (InovPortugal Web/Mobile) e Blue Stain (InovPortugal Alta Tecnologia e Prémio SMART EQUITY) e TRUCKION (Prémio Brisa Mobilidade).

Para João Gonçalo Cunha, CEO da Acredita Portugal, “os valores de inscrições alcançados e a qualidade das propostas apresentadas na edição deste ano do Concurso da Acredita Portugal são o mais óbvio sinal da relevância de uma iniciativa deste tipo. A Acredita Portugal existe para possibilitar que o espírito empreendedor dos Portugueses possa ser colocado em prática. O nível de participação conseguido faz desta iniciativa o maior concurso de Empreendedorismo do Mundo e atesta a necessidade de uma plataforma desta natureza na realidade portuguesa. Relevância reconhecida pela atribuição à Associação do Alto Patrocínio do Presidente da República”.

A Gala da Acredita Portugal representa o final do processo que se iniciou com a inscrição inicial das ideias de negócio. Depois de ultrapassadas todas as etapas na ferramenta pedagógica DreamShaper, as ideias finalistas passaram por uma fase de mentoring, que culminou no dia 1 de junho com o momento de pitch ao júri e investidores.

A iniciativa registou 18.702 ideias de negócio, um valor que representa um aumento de 30% no volume de inscrições face à edição anterior. Ao todo, o Concurso envolveu já diretamente 1% dos Portugueses, com mais de 120.000 candidatos a participarem nas cinco edições da iniciativa.

Este ano marca também um recorde ao nível dos prémios atribuídos, no valor de um milhão de euros em serviços para os vencedores das duas vertentes do concurso, a par de outros prémios atribuídos por parceiros da Acredita Portugal e pelo público no evento.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting