u’ve got mail

Out 26, 2015

AGAP2 QUER SER PLAYER GLOBAL EM CONSULTORIA

A agap2 cumpre em 2015 o seu 10º aniversário com a meta de potenciar uma rede internacional com mais de 2.000 consultores em 8 escritórios no continente europeu. A consultora de origem portuguesa, que nasce como startup em 2005, faz do crescimento internacional, da oferta inovadora e do know-how da sua equipa a base para objetivos ambiciosos.

Logo_agap2_2015Lisboa, 26 de outubro de 2015 – A agap2 cumpre o seu 10º aniversário com o objetivo de se tornar uma das referências em consultoria. Com resultados esperados de 11,5M€ em 2015, a meta projetada para o futuro passa por crescer mil milhões de euros nos próximos 15 anos. A motivação para este objetivo ambicioso é dada pela evolução conseguida nesta década, em que a estratégia de investimento em novos mercados e áreas de negócio permitiu a abertura de escritórios em 8 países, o desenvolvimento de projetos em 4 continentes e a criação de 3 Centros de Competências para mobilizar e difundir o conhecimento da rede agap2.

Segundo Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2, “a agap2 nasce com uma ideia muito clara, que comportava já uma dimensão internacional na forma como queríamos chegar ao mercado e marcar a nossa diferenciação. Cada vertente do trabalho desenvolvido ao longo destes 10 anos insere-se neste objetivo de consolidar uma organização de referência pela qualidade das soluções tecnológicas propostas e pelo alcance de uma rede internacional em mercados competitivos. A capacidade que temos vindo a demonstrar para crescer vem dar razão à estratégia seguida e permite-nos pensar em metas ainda mais ambiciosas. A oferta disponibilizada, os consultores que recrutámos e formámos e os processos implementados dão-nos a garantia que esta capacidade para crescer ainda mais está presente na agap2”.

Esta evolução fez com que o projeto da agap2 que nasceu como startup, evolui-se para uma plataforma de nearshore em Portugal aproveitando o potencial e qualidade dos engenheiros portugueses e chegasse hoje às atuais sete unidades técnicas especializadas, numa lógica de complementaridade da oferta da consultora suportada por uma equipa de mais de 2.000 consultores a nível europeu.

A oferta hoje disponibilizada vai desde unidades que integram a formação adaptável com desenvolvimento profissional de jovens recém-licenciados numa realidade empresarial (Academy); o desenvolvimento de tecnologias de informação que suportam as aplicações de negócio, nas suas vertentes tecnológicas e processuais (Integration Services); o suporte a projetos em formato de Neashoring (Nearshoring Services); a promoção de serviços baseados na excelência das equipas de consultoria, no know-how e na flexibilidade e reatividade (Outsourcing Services); o desenho de ideias e a realização de provas de conceito verdadeiramente inovadoras, com o objetivo de preparar soluções, produtos e projetos com tecnologias emergentes (Research & Development); o foco no desenvolvimento de soluções personalizadas que respondem às necessidades das empresas e do mercado (Solutions Delivery) e o apoio ao desenvolvimento de competências e know-how através de formação que promova o conhecimento e talento (Training).

Tendo em vista o potencial para criar valor para as organizações, a abordagem desenvolvida junto do capital humano da consultora promove a proximidade de relações e a valorização do profissional. O desafio pauta-se não só em recrutar os melhores consultores mas possibilitar a sua verdadeira evolução, conseguida através da formação e do incentivo à identificação de novas ideias e possibilidades de oferta.

O caminho para o futuro passa por conferir responsabilidade a profissionais de talento e deixá-los evoluir, possibilitando-lhes naturalmente trazer valor acrescentado à organização e contribuir para o seu crescimento.

Paralelamente, o trabalho realizado de forma próxima com os clientes da agap2 integra o desafio de alcançar as melhores referências no mercado, à medida que é desenvolvida uma rede de parcerias e que são aplicados exigentes processos de controlo de qualidade nos projetos desenvolvidos.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting