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Jan 12, 2016

Os três “cês” num plano de marketing

successsteps

Implementar políticas de responsabilidade corporativa pode ter um impacto profundo na promoção do engagement, quer com consumidores, quer com os próprios colaboradores da organização. Incorporar preocupações de responsabilidade corporativa num modelo de negócio atua como mecanismo para alcançar o público de modo distinto, que faça os outros falar, partilhar e, consequentemente, que tenha um impacto nos resultados da organização. Projetar uma imagem de práticas éticas, tais como a procura por recursos sustentáveis, o tratamento dado a colaboradores e a ligação a ações caritativas, pode colocar a atenção do público neste tipo de práticas e na marca que as pratica.

Ter este tipo de práticas em consideração é cada vez mais fundamental para a sustentabilidade de uma organização e o seu sucesso a longo-prazo. Os benefícios representam nada menos que a viabilidade a longo-prazo da organização. Deste modo, gerir eficazmente a relação entre consumidores, colaboradores, investidores, fornecedores, competidores, a comunidade ou o sector público é crucial para a avaliação de uma organização e a criação de sustentabilidade.

Criar: Uma estratégia de responsabilidade corporativa não é um modelo único. Ao criar esta estratégia é importante definir oportunidades e formas distintas para os colaboradores e outros stakeholders interagirem com a mesma. Incorporar oportunidades através de um espetro variado de participação inclui equacionar ações de voluntariado, eventos, angariação de fundos ou bens ou a participação em iniciativas de parceiros.

Comprometer: Assim que o conceito e os detalhes da estratégia de responsabilidade corporativa se encontrarem delineados, o desafio centra-se em fundamentar a sua relevância para os intervenientes na organização. Isto requer avaliar e medir o impacto da estratégia e desenvolver uma ligação real entre esta estratégia e os resultados da organização.

Comunicar: Qualquer estratégia corporativa que deseje ser bem-sucedida necessita de procurar o apoio e a aceitação da gestão na organização. Uma estratégia de responsabilidade corporativa não é diferente. Comunicar o impacto e o sucesso da estratégia à gestão é fundamental, paralelamente à necessidade de comunicar frequentemente sobre o progresso do programa e as suas conquistas e veicular o seu impacto à generalidade dos intervenientes na organização.

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