u’ve got mail

Jan 15, 2016

ACREDITA PORTUGAL REVELA PERFIL DO EMPREENDEDOR PORTUGUÊS

O Concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal já chegou a milhares de portugueses, candidatos nas cinco edições da iniciativa que quer ajudar ideias de negócio a chegar ao mercado. O nível de participação permite definir o perfil do empreendedor-tipo: urbano, adepto da Internet e que vê o lançamento de um projeto próprio como solução de empregabilidade.

 

AcreditaPortugalLisboa, 18 de janeiro de 2016 – O concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal contou com mais de 120.000 candidatos nas cinco edições da iniciativa até ao momento. O nível de participação alcançado permite definir o perfil do Empreendedor português tipo: licenciado, com 35 anos de idade e uma distribuição equilibrada entre sexos. Com uma situação profissional instável – estudante, desempregado ou com um trabalho precário, concorre à iniciativa apenas com uma ideia inicial de negócio mas à qual se espera dedicar a tempo inteiro.

Os seus conhecimentos sobre empreendedorismo assentam apenas no senso comum e em informação pesquisada online, sem formação formal na área, o que pode ajudar a explicar alguma falta de confiança para colocar a sua ideia em prática, apesar da vontade de adquirir mais conhecimento e da motivação para se comprometer com o projeto idealizado.

Para Pedro Queiró, CEO da Acredita Portugal, “os dados relativos às anteriores edições do Concurso da Acredita Portugal são o reflexo mais óbvio da relevância desta iniciativa e da sua capacidade transformacional junto dos empreendedores com quem entramos em contacto. O processo de avaliação desenvolvido no âmbito do Concurso, implementado através do software pedagógico DreamShaper, possibilita completar alguma escassez de conhecimento e definir uma visão mais completa de cada projeto, das suas possibilidades de evolução e viabilidade no mercado. Esta relevância faz com que metade dos candidatos que passam por este processo afirme que este potenciou bastante a probabilidade de lançarem o seu projeto“.

São dois os concursos desenvolvidos pela Acredita Portugal: o Realize o Seu Sonho, com as categorias de Comércio e Serviços, Indústria e Empreendedorismo Social, e o InovPortugal, com as categorias Novas Ideias, Web/Mobile e Alta Tecnologia, que funcionam em paralelo. O Concurso Realize o Seu Sonho é aberto a qualquer pessoa, independentemente da sua idade, nível de formação ou ideia; o Concurso InovPortugal destina-se a empreendedores de alto impacto, com projetos de rutura, inovação tecnológica e ambição global.

O prazo para a candidatura ao Concurso da Acredita Portugal, realizada através do website da associação, termina no dia 22 de janeiro.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting