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Fev 1, 2016

Compreender uma estratégia de Marketing

successsteps

Definir o Público: Antes de criar uma estratégia de marketing eficaz torna-se necessário identificar o público-alvo que queremos alcançar. Este é quem mais provavelmente quererá adquirir os produtos ou serviços disponibilizados e que desenvolverá uma ligação com a marca. A maior fatia do marketing vai ser dirigido a este segmento, apesar de poderem ser equacionadas ações tendo em vista uma comunidade mais abrangente.

Assim que o público-alvo estiver identificado é vital saber mais sobre o mesmo. Parte do marketing é mais sobre criar relações e branding que propriamente assegurar uma venda. Perceber os seus interesses, preocupações, hábitos e comportamentos vai ajudar a determinar onde e como concentrar os esforços de marketing a desenvolver.

Criar a Mensagem: Antes de começar a desenvolver qualquer tipo de conteúdo de marketing, precisamos de envolver a oferta e objetivos numa mensagem original para a marca. Compreender a oferta significa determinar não apenas o que vendemos, mas também a razão pela qual um cliente optaria pela mesma. Talvez ofereçamos conveniência acrescida, um nível mais aprofundado de serviço ou consigamos uma forma de apresentar os produtos ou serviços de uma forma que represente luxo e qualidade elevada. Qualquer que seja o elemento identificado, este será explorado nos esforços de marketing a implementar, porque é o que permitirá interessar e convencer o público.

Identificar os Canais: Uma informação aprofundada sobre o público-alvo permite também identificar os seus hábitos online. Isto vai ajudar a determinar que plataformas de social media utilizar, a que tipo de conteúdo vai o público responder e que conteúdo terá maiores probabilidades de ser partilhado, por exemplo.

Avaliar a Estratégia: De modo a determinar se os esforços de marketing se encontram a ser bem-sucedidos, necessitamos de decidir qual o método para medir a resposta do cliente, entre métricas de acesso ao website da organização ou plataforma de social media utilizada e de partilha dos conteúdos criados. Estes indicadores vão permitir perceber que conteúdo se encontra a funcionar e que conteúdo necessita de ser ajustado, possibilitando uma estratégia de alcance faseado por diferentes segmentos do público e sob constante aperfeiçoamento.

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