u’ve got mail

Mar 2, 2016

KCS IT TEM NOVA EQUIPA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

A KCS iT aposta na internacionalização com a nomeação da Direção da Unidade Internacional da consultora. Preparado ao longo dos últimos 2 anos, este processo de internacionalização tem como objetivo alavancar um volume de faturação adicional de 4M€ até 2020.

 

Lisboa, 02 de março de 2016 – A KCS iT iniciou uma nova fase na sua aposta de internacionalização com a nomeação de Pedro Caetano como Unit Manager da Unidade Internacional da consultora. Preparado de forma intensa ao longo dos últimos 2 anos, este processo é o desenvolvimento lógico do trabalho realizado por Consultores da KCS iT em equipas de base local em projetos internacionais, centrando-se neste primeiro momento na Bélgica e Luxemburgo e com um retorno esperado de 4M€ até 2020.

A aposta acrescida noutras geografias tem por objetivo levar os serviços e equipa da consultora a países e clientes numa visão de fronteira e de negócio mais estruturada, possibilitada pela identificação de oportunidades e pelo trabalho já desenvolvido pela KCS iT com parceiros internacionais.

Para Tiago Farinha, Diretor-geral da KCS iT, “o processo de internacionalização é um passo muito importante na estratégia da KCS iT. Não se trata unicamente da nomeação do Pedro Caetano como responsável deste plano, existe também um grande envolvimento da Administração e Direção Geral da consultora neste processo. Acreditamos que através do grupo de trabalho implementado e com o plano de negócios elaborado esta orientação de negócio vai permitir à KCS iT cumprir e ultrapassar as metas estabelecidas, bem como responder aos desafios que alguns clientes já começam a encetar. Naturalmente que a dimensão do nosso mercado foi crucial para constatarmos que necessitaríamos de ir mais além para levar a nossa Marca à medida do desejado”.

PedroCaetanoSegundo Pedro Caetano, Unit Manager da Unidade Internacional da KCS iT, este processo “foi um desafio desenhado desde há algum tempo e em articulação com a Direção. Depois da sustentação do crescimento da KCS iT em Portugal, iniciámos um processo ainda em 2014 tendo em vista o ponto onde estamos hoje, ou seja, dando origem a uma unidade de âmbito exclusivamente internacional. Nesse sentido é entusiasmante aceitar este desafio, ajudando a construir aquilo que acreditamos poder ser o próximo passo de sucesso da KCS iT. É uma motivação natural e que surge como culminar de um trabalho planeado, testado e no qual acreditamos”.

Aos desafios identificados nesta fase, que passam sobretudo pelo processo de conquista de novos clientes e a possibilidade de estruturação de uma equipa para trabalhar fora do País em caso de necessidade, a consultora responde com um historial consolidado de referências, uma equipa de excelência e uma marca diferenciadora associada à oferta em Gestão de Projetos.

Ao mesmo tempo, a consultora perspetiva a sua atuação no acompanhamento das tendências identificadas no mercado, através do desenvolvimento de soluções nas vertentes Web, Aplicacional e Mobile; Big Data/Business Inteligence; Infraestruturas e Integração.

Os projetos desenvolvidos pela consultora permitiram já consolidar experiências com equipas a trabalhar junto de clientes de base local em projetos internacionais, sendo hoje possível encontrar Consultores KCS iT em latitudes tão distintas como a Malásia, Tailândia, Irlanda, Turquia, Dubai, Suíça ou França.

 

Sobre Pedro Caetano:

O novo Unit Manager da Unidade Internacional da KCS iT tem cinco anos de experiência no mercado de IT, dos quais os últimos três na consultora. Licenciado em Engenharia Civil – Ramo Hidráulica (ISEL), possui ainda uma Pós-Graduação em Marketing e Gestão do Desporto (ISCTE). Com um gosto particular pelos mercados internacionais, a sua experiência na KCS iT englobou até ao momento a conquista de clientes e a gestão de equipas.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting