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Abr 4, 2016

A transformação na criação de conteúdos

 

O content marketing encontra-se em revolução. Em termos simples, o content marketing está a ir ao encontro do público nas plataformas onde estes se encontram e a disponibilizar-lhe não a informação que a organização quer divulgar mas dizendo-lhes o que querem saber.

Apesar de esta evolução se ter vindo a fazer sentir nos últimos anos, parece ter sido agora que o seu impacto se tornou mais notório. Virtualmente todas as organizações se encontram a utilizar o content marketing de alguma forma e com recursos cada vez mais alargados para o mesmo.

Conhecer o público pode parecer algo óbvio mas a maioria das organizações não começam com este passo básico. As marcas encontram-se habituadas a dizer ao seu público o que querem que este saiba. Mas o mundo mudou e os clientes encontram-se agora capacitados para procurar as respostas às suas questões. É crítico compreender aquilo que os clientes procuram, onde o estão a procurar e como querem utilizar essa informação.

Não se trata apenas do que uma organização disponibiliza, mas onde esta informação se encontra a ser disponibilizada, como este processo é realizado e como a organização lida com os seus clientes. Uma organização necessita de compreender os nichos para os quais se encontra orientada, o que a diferencia no mercado e o que realmente funciona no momento de venda. Resumindo, uma organização deve compreender a value proposition oferecida a clientes e prospects.

Assim que exista uma compreensão de quem a audiência e a organização são, chegamos ao momento de demonstrar a diferenciação e valor para o mercado. A melhor forma de o fazer é através do storytelling e do storymaking. As histórias são o que a mente humana recorda. Para ser útil a um negócio, a criação e a partilha de histórias necessita de tornar a oferta e experiência específicas da organização relevantes para o público.

As inovações tecnológicas disponibilizaram às organizações ferramentas poderosas e oportunidades abundantes para interagir com os clientes como nunca antes. Nesse processo, as organizações transformaram-se em criadores de conteúdos. Mas estes devem seguir um plano e uma calendarização bem definidos.

Na era do content marketing, cada marca é uma organização de media. Seguir estes passos ajuda a organização a abraçar este novo papel e a utilizar estes novos canais de comunicação para criar e fortalecer as suas ligações com consumidores e prospects.

 

 

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