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Abr 28, 2016

Gerir a Reputação online

successsteps

Criar e manter uma reputação online positiva é vital para o sucesso de negócio. São necessárias pessoas que falem acerca da organização e clientes que tenham opiniões positivas sobre a relação da organização. No melhor cenário é possível contar com comentários online que falem do serviço desenvolvido, da qualidade da oferta e da confiança perante a organização. Estas opiniões consistentes tornam-se a base para uma campanha de reputação eficaz. Uma das principais prioridades do marketing centra-se em desenvolver um nível de reputação online que suporte ações de marketing e que reforce o posicionamento perante o público.

Uma das estratégias de marketing consiste em conseguir comentários publicados online, onde clientes e prospects os possam ler. Apesar de isto poder acontecer lentamente de forma orgânica o ideal passa por motivar os clientes a disponibilizar feedback. Isto é possível através de um sistema que monitorize o feedback de clientes para que as opiniões positivas possam ser encaminhadas para websites e portais relevantes.

Existem diversos fatores que moldam a experiência do cliente e que criam reputação online: o serviço de apoio ao cliente, pricing, performance, entre outros elementos. Tudo isto é equacionado nas opiniões de clientes online. Cada cliente tem a sua lista de necessidades e desejos para as suas compras e experiências. A sua procura nos comentários é direcionada para estas necessidades específicas.

Ao pesquisar feedback publicado online, pode sentir que se encontra a fazer o possível para gerir a reputação online. Mas também necessita de gerir o “lado feio” da existência online e possuir um plano montado para responder a comentários negativos.

Ao recolher este feedback de clientes torna-se necessário realizar uma de duas coisas: orientar os comentários positivos para os websites mais relevantes para a nossa atividade e transformar cíticas negativas em novos convertidos à marca.

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