u’ve got mail

Jun 25, 2016

CONHECIDOS OS VENCEDORES DO CONCURSO DE EMPREENDEDORISMO DA ACREDITA PORTUGAL

Foram selecionados os 7 projetos vencedores da presente edição do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal, de entre mais de 13 mil candidaturas recebidas. Os projetos foram submetidos a várias fases de avaliação e mentoring, e vão agora receber apoio especializado para a sua entrada no mercado.

IVGalaAcreditaPortugal

Lisboa, 25 de junho de 2015 – Foram hoje anunciados os 7 projetos vencedores da 6ª edição do concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal, selecionados entre as mais de 13.000 ideias de negócio inscritas. Os vencedores em cada uma das categorias da iniciativa foram conhecidos na Gala da Acredita Portugal, que teve lugar em Lisboa.

Saíram deste evento 7 projetos vencedores, selecionados nas várias categorias do concurso:

  1. Slash Creative Hair Studio (Realize o Seu Sonho Comércio, Serviços e Indústria);
  2. Malcriado (Realize o Seu Sonho Novas Ideias);
  3. Indigo Social Network (Realize o Seu Sonho Empreendedorismo Social);
  4. NewMedTech (InovPortugal Alta Tecnologia),
  5. NeuroPsyCAD (InovPortugal Novas Ideias – B2B)
  6. Tic Tac Ticket (InovPortugal Novas Ideias – Web & Mobile);
  7. Black Box for Road Vehicles (Brisa Mobilidade).

A estes projetos vão ser disponibilizadas parcerias com entidades de natureza diversa. O objetivo é que estas possam ser as ferramentas essenciais de apoio na fase de go to market, a par de um prémio de investimento no valor de 50.000€ – concedido ao projeto NewMedTech – pela REDangels, parceiro da associação.

Para Pedro Queiró, CEO da Acredita Portugal, “o Concurso da Acredita Portugal torna visível a apetência dos empreendedores portugueses pela inovação e por encontrar soluções que respondam às necessidades identificadas no mercado. Desde serviços para o consumidor final a projetos de elevado grau tecnológico, passando pela importantíssima vertente da economia social, esta iniciativa confirmou o seu desígnio enquanto palco para dar visibilidade aos empreendedores portugueses. Esperamos que o contributo possibilitado pelas parcerias estabelecidas pela Associação Acredita Portugal seja agora o fator determinante para que estas ideias vencedoras se tornem projetos de negócio efetivos e consigam impactar a economia nacional”.

As ideias inscritas na iniciativa foram submetidas à ferramenta pedagógica DreamShaper, através da qual aprenderam a desenvolver o seu plano de negócio. Os projetos finalistas passaram igualmente por um período de pré-aceleração, recebendo acompanhamento individual pela equipa da Acredita Portugal e por especialistas que permitirá garantir que os projetos estão o mais preparados possível para angariar investimento e preparar a sua entrada no mercado. Este processo culminou no dia 17 de junho com o momento de pitch ao júri e investidores.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting