u’ve got mail

Set 5, 2016

CONGRESSO DOS ROC DEBATE AUDITORIA NA SUPERVISÃO

XIICongressoROC

Os Revisores Oficiais de Contas reúnem-se em Congresso para mais um momento de discussão alargada sobre os desafios da profissão, a sua ligação ao contexto da Auditoria e a análise das boas práticas no setor. O debate em torno do presente e futuro da profissão, que tem lugar a 15 e 16 de setembro, em Lisboa, conta com a participação do Presidente da República, do Ministro das Finanças e do Ministro da Economia.

 

Lisboa, 05 de setembro de 2016 – Os Revisores Oficiais de Contas (ROC) reúnem-se em Congresso, num evento que vai contar com a participação do Presidente da República, bem como do Ministro das Finanças, Mário Centeno e do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Subordinado ao tema “Auditoria na Supervisão”, o XII Congresso dos ROC vai ter lugar a 15 e 16 de setembro, no Fórum Lisboa, em Lisboa.

Para José Azevedo Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC), “a presente edição do Congresso dos ROC propõe-se ponderar sobre a atualidade da Auditoria e Supervisão, num momento de supervisão global e face a uma lógica ativa de controlo democrático da sociedade sobre as instituições públicas e privadas. Sendo a Auditoria uma das áreas da supervisão, torna-se necessário refletir sobre os vários elementos que a influenciam, retirando lições e ensinamentos de como se torna possível realizar um controlo cruzado de diferentes instituições na economia nacional. Como organização aberta às melhores práticas e que sempre se tem pautado pelo rigor, confiança e evolução na atuação dos Auditores, esta iniciativa surge como fundamental para potenciar este debate entre os profissionais do setor, os seus responsáveis, dirigentes, gestores e o contexto no qual a Auditoria tem o seu lugar.”

O evento vai contar com painéis de intervenientes, onde participam grandes personalidades, oriundos de variadas áreas e serão tratados temas de Economia, do Governo das Sociedades, das Tecnologias de Informação, de Mercados e Informação, do Setor Público, do Interesse Público, do Comportamento, enfim, dos Desafios do Auditor, numa discussão que engloba a evolução e relevância da atividade da Auditoria, abordando ainda as questões de organização profissional, a inserção nas instituições nacionais e internacionais de supervisão, as tecnologias de apoio à prática da profissão e a reflexão sobre a atuação do profissional.

Entre os vários intervenientes nos dois dias de evento contam-se o:

  • Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,
  • Ministro das Finanças, Mário Centeno,
  • Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral
  • Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina
  • Presidente do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, Carlos Costa
  • Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares
  • Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, José Almaça

Em linha com uma das mensagens centrais ao discurso da OROC, a discussão a ter lugar no XII Congresso tem por objetivo evidenciar o caráter de rigor e transparência da profissão e a natureza do revisor enquanto parceiro privilegiado das organizações na garantia de melhores práticas no âmbito da Supervisão.

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting