u’ve got mail

Set 5, 2016

Orientar o Marketing para a Audiência

movers&shakers

Os Marketers começam geralmente com o objetivo certo. Tentam compreender a sua audiência através de questões relevantes, tais como “porque deve adquirir o meu produto?”. Mas um estudo do International Data Corporation (IDC) descobriu que a atenção face às necessidades do consumidor muitas vezes se fica por aí.

Para muitos, a “selfie” da oferta parece ser a totalidade dos esforços de marketing da organização. “Aqui está o nosso produto. Desfrute!” A organização apresenta o seu produto ou serviço ao público mas não existe qualquer esforço para conquistar um entendimento mais claro da necessidade a que responde ou que satisfaz.

As organizações com uma compreensão mais aprofundada do marketing encontram-se a aumentar a profundidade e o foco na audiência. Os marketers que desejam atuar neste contexto necessitam de tomar a iniciativa e instituir ações concretas que levem à alteração da cultura da organização, tornando esta estratégia mais visível, instituindo métricas e orientando investimento e recursos para este processo.

 

 

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting