u’ve got mail

Set 20, 2016

ROTA COMM ENCERRA EM VILA NOVA DE GAIA

linkedin_cover-01

Nos últimos meses a Say U Consulting percorreu o país com a Rota COMM para StartUPs e Empreendedores, um workshop pensado para potenciar a comunicação de startups e de projetos de empreendedorismo. Uma iniciativa que passou pelo Porto, Almada e Guimarães e termina a 29 de setembro em Vila Nova de Gaia com um evento gratuito na InovaGaia.

 

Lisboa, 20 de setembro de 2016 – A Consultora de Marketing de Comunicação Say U Consulting encerra a 29 de setembro a “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores”, um conjunto de workshops orientados aos desafios da comunicação numa startup. Como lidar com os desafios da Comunicação no contexto de uma startup e como criar buzz à volta de um produto ou serviço sem gastar uma fortuna é a resposta que esta iniciativa pretende dar. O workshop procura colmatar uma lacuna na oferta formativa nacional e dotar Empreendedores, gestores de Startups e profissionais de Comunicação que se pretendam especializar neste nicho, disponibilizando ferramentas que ajudem a contar Estórias.

A “Rota”, que arrancou a 22 de junho na cidade do Porto e termina a 29 de setembro em Vila Nova de Gaia com um workshop gratuito na incubadora de empresas InovaGaia, tem como objetivo aproximar-se da realidade do empreendedorismo no terreno através de workshops realizados em centros de incubação espalhados pelo país e disponibilizar instrumentos para uma estratégia integrada de divulgação em momentos-chave tais como o “go-to-market” ou a captação de novos mercados.

Segundo Maria Cândida de Oliveira, Presidente da INOVAGAIA, “antes de mais não posso deixar de felicitar os promotores desta iniciativa. Todo o estímulo que possa ser dado às startups é essencial para o seu desenvolvimento, nomeadamente, chegando até elas, apontando formas reais e práticas de como conduzir um negócio, não deixando de lado a análise da sua viabilidade, pois essa é essencial como ponto de partida. A INOVAGAIA tem como preocupação fundamental o apoio integrado a jovens empreendedores, não ignorando que há projetos que fazem o maior sentido mas, por outro lado, existem outros, que, apenas acontecem para contornar o problema do desemprego. Nem todos nascemos com a mesma vocação…há potencialmente excelentes empreendedores mas também bons executivos, e, bem necessários.”

Para a Managing Partner da Say U Consulting, Marta Gonçalves, “foi no decorrer da nossa relação com a Associação Acredita Portugal e com os candidatos e vencedores dos Concursos de Empreendedorismo, que concebemos a “GO360” – uma metodologia desenvolvida para ser aplicada à conceção das estratégias de comunicação de negócios startup”.

Segundo Marta Gonçalves, “nestas interações repetimos vezes sem conta que uma estratégia de comunicação bem delineada é uma componente chave do marketing de qualquer startup, uma vez que as ações certas ajudam à descodificação do produto ou do serviço, a construir reputação, confiança e credibilidade, e sedimentam um interesse sustentável, contribuindo para a longevidade das marcas”. A responsável da Say U Consulting reforça ainda que “nesta Rota pretendemos ajudar a refletir sobre como as marcas podem a contar a sua história, encontrar a voz própria, que faça de uma mensagem clara e simples algo de interessante e único”.

Marta Gonçalves lembra que “apesar de os portugueses serem, na União Europeia, dos que mais arriscam em termos de empreendedorismo, Portugal tem uma das menores taxas de sobrevivência entre as empresas mais jovens”. Com “este cenário bem presente na nossa memória, procurámos disponibilizar uma oferta formativa que ajudasse a refletir de forma prática sobre o que separa os grandes dos pequenos e o que determina o sucesso e, inversamente, o que leva ao insucesso. A Comunicação, como vetor chave de sucesso, é disso um bom exemplo”, conclui.

Esta iniciativa tem como destinatários gestores de Startups, Empreendedores e profissionais de Comunicação e vai abordar estratégias “Think big, act small”, para a construção de campanhas de nicho, com um “match” perfeito entre criatividade, dimensão, estádio e recursos disponíveis.

AGENDA:

09h00 | Receção de participantes

09h30 | WORKSHOP COMM 101 TO 360

Perfil do Empreendedor; Porque Falham as Startups? Negócio casa com Comunicação? Como começar? Antes de construir a sua história terá de ser capaz

11h30 | Case Study

12h30 | Encerramento

Inscrições para a “Rota COMM para StartUPs e Empreendedores” através do email rota.comm@say-u.pt e do telefone 211 926 124.

 

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting