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Jan 31, 2017

Quais as métricas que devem orientar as nossas opções?

4prgeeks

Num mundo ideal, o retorno financeiro e a capacidade de todas as formas de comunicação para influenciar o público seriam precisamente calculados, e decidir a estratégia de marketing seria simples. Na realidade, existem múltiplos, e geralmente imperfeitos, processos para medir a maioria das soluções estabelecidas de comunicação. Nada se aproxima de uma métrica definitiva para social media e outros canais de comunicação emergentes, e nenhuma métrica pode avaliar a eficácia de todos os gastos incorridos. No entanto, tem de se encontrar em ação uma forma de acompanhar o progresso realizado e de pesar os resultado alcançados.

Mesmo na ausência de uma única maneira de medir o ROI para diferentes canais, os profissionais de marketing devem avançar rumo a uma estratégia integrada de comparação e análise do retorno numa variedade de plataformas e soluções complementares.

As métricas raramente são perfeitas. No entanto, o volume de dados disponíveis deve permitir encontrar métricas e oportunidades analíticas que tirem proveito de conceitos partilhados, que sejam compreendidos e confiáveis pela gestão, que forneçam provas do progresso realizado e que estabeleçam uma base para abordagens mais sofisticadas de análise do ROI em marketing no futuro.

O ambiente de marketing continua a mudar rapidamente e pode parecer uma tarefa quase impossível conseguir acompanhar e responder aos processos e alterações identificadas. É realmente difícil enfatizar a magnitude da mudança ou do desafio atuais. No entanto, acreditamos que são os profissionais e gestores que possuem boas respostas a algumas perguntas básicas neste contexto que se encontram mais bem equipados para lutar pela eficácia do marketing e ganhar a guerra pelo crescimento.

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