u’ve got mail

Mar 30, 2017

8 coisas que as pessoas com sucesso não fazem

negociação say u técnicas sucesso

O sucesso está a um passo de distância. Trabalho e investimento são essenciais, mas não são tudo. É necessário alterar algumas atitudes se quer ser um líder. Quer perceber como? A Say U Consulting partilha consigo 8 coisas que pessoas bem-sucedidas ou com elevada capacidade de gerir emoções em prole de atingir objetivos evitam:

 

Descartar culpas

São pró-ativos e assumem culpas, conseguem reconhecer que arranjar desculpas externas não é uma solução viável, estão apenas a perder poder.

 

Responder sempre que sim

Bradberry, perito na área de inteligência emocional, afirma que pessoas com dificuldade em dizer não têm maior tendência a sentir stress. Dizer que não pode ser um grande desafio. Segundo o especialista, geralmente as pessoas bem-sucedidas são diretos e claros, evitando perder tempo.

Resistir à mudança

Conseguem ultrapassar questões de ego, percebem que a mudança é inevitável e que a constante adaptação é a solução mais indicada para crescerem ou fazer crescer o seu negócio.

Não fazer perguntas

Perguntar não ofende e as pessoas com sucesso têm-no em conta. A evolução está dependente do conhecimento e se quer que este exista é necessário esclarecer qualquer dúvida que tenha em prole de avançar.

Priorizar a perfeição

A fixação num determinado problema cria desfoque de todo o restante leque de ocorrências. Para além disto é um íman de stress e negatividade prejudicando o desempenho da pessoa.

As pessoas emocionalmente inteligentes fazem o inverso: não se focam no problema, nunca põe demasiada carga de preocupação no mesmo, porque o foco está nas soluções.

Esquecer

O perdão acontece de forma rápida, mas este não passa de uma ferramenta para evitar a continuidade do assunto e o dito remoer.

Uma vez que perdoar não significa esquecer, as pessoas de sucesso não dão abertura para voltar a estar na mesma posição. Bloqueiam qualquer hipótese da mesma tornar a acontecer.

Guardar Rancor

Rancor é um sinónimo de stress. Não esquecer permite aprender e evitar situações futuras semelhantes. Por outro lado, guardar rancor já é criar uma necessidade de guardar em si sentimentos negativos por outrem que o vão afetar negativamente nas suas escolhas.

Evitar o rancor é uma prioridade para personalidades de sucesso por isso comece já a libertar-se dele. Até a nível de saúde sentirá diferenças.

Desistir

O especialista Bradberry reforça que as pessoas com inteligência emocional são constantemente expostas a dificuldades, mas que conseguem manter a firmeza perante as mesmas. A questão é a defesa do seu território para que consigam “viver” no dia seguinte. Ou seja, apesar dos objetivos poderem ser a longo-prazo a luta de qualquer um de nós ou negócio é diária. O conflito serve como forma de crescer e aprender com sabedoria.

líder _ Say U Consulting _ leader-man-3d-vector-concept-22414

 

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting