u’ve got mail

Mai 15, 2017

EXPOSIÇÃO: “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações”

O Arquivo Nacional da Torre do Tombo apresenta exposição documental no âmbito das Jornadas Árabes promovidas pela Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa. O diálogo civilizacional entre Portugal e o Mundo Árabe- Islâmico estabeleceu-se há muito. Esta exposição é constituída por 17 documentos situados temporalmente entre os séculos XIII e XIX. banner_JornadasÁrabes - v2

Lisboa, 15 de maio de 2017 – O Arquivo Nacional da Torre do Tombo associa-se, com uma exposição documental, à realização da 3ª Edição das Jornadas Árabes “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações” da Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, a ter lugar no próximo dia 17 de maio no seu auditório. A exposição documental decorre de segunda-feira a sábado, com horários diferenciados: de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 19h30; sábado, das 09h30 às 16h00. A entrada é livre.

Esta exposição está enquadrada numa iniciativa que se propõe a promover o debate e a partilha de conhecimento em torno do legado Árabe-Islâmico no espaço Português, que vai decorrer nos próximos dias 17 e 18 de maio, em Lisboa e em Sintra, conta com o Alto Patrocínio e presença do Presidente da República e é organizada em estreita colaboração com a União das Câmaras Árabes, a Liga dos Estados Árabes e as Embaixadas Árabes acreditadas em Portugal.

O dia 17 de maio 2017, será reservado à realização de um Colóquio no Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, com a participação de Altas Individualidades da vida política, cultural e académica de Portugal, dos Países Árabes e de Espanha, onde serão focados, nas várias Sessões, temas diretamente afetos ao Legado Histórico, Cultural e Civilizacional Árabe-Islâmico.

Estão previstas para o segundo dia, 18 de maio 2017, visitas guiadas a Lisboa e Sintra, nas quais se pretende ressaltar alguns dos legados e vestígios urbanísticos e outros testemunhos da presença Árabe-Islâmica em Portugal.

Este evento encontra-se aberto a todos aqueles que pretendam alargar o seu conhecimento sobre as temáticas a serem abordadas, sendo dirigido à Sociedade Civil em geral, Portuguesa, Árabe e Espanhola.

 

Sobre a CCIAP:
Fundada em 1977, a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa é uma Associação sem fins lucrativos / Entidade de Utilidade Pública. Tem como objetivo principal o desenvolvimento das relações económicas, comerciais, industriais e culturais entre Portugal e os 22 Países da Liga dos Estados Árabes, numa base de mútuo interesse, contribuindo consideravelmente para o estreitamento das relações de cooperação entre Portugal e o Mundo Árabe. Mais informações em www.cciap.pt

NEWSLETTER

LISBOA
Edifício Castil
Rua Castilho 39 - 10ºE
1250-068 Lisboa

PORTO
Pólo Casa dos Ferradores
Rua Cândido dos Reis 137
4400-073 Vila Nova de Gaia

© 2020 Say U Consulting